Confaz permite isenção de ICMS a empresas que doarão itens de segurança para as Eleições 2020

O presidente do TRE-PR se encontrará com o governador Ratinho Júnior nesta segunda-feira para ratificar essa autorização no Paraná

Banner em fundo branco com a logomarca das Eleições 2020 nas cores roxo, azul e laranja

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) autorizou a isenção do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) para as cerca de 30 instituições que irão doar produtos de segurança para mesários e eleitores para as Eleições 2020, como máscaras, álcool em gel e face shields. A isenção foi negociada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso.

O benefício foi autorizado pela Confaz, mas cada governo local precisará internalizar a medida, por meio de aprovação de decreto legislativo ou lei específica aprovada pela Câmara estadual. Por isso, na próxima segunda-feira (14), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Tito Campos de Paula, acompanhado do diretor-geral do Tribunal, doutor Valcir Mombach, irá se encontrar com o governador do Paraná, Ratinho Júnior, às 9h, com o objetivo de ratificar a autorização de isenção de ICMS no estado.

Texto: Beatriz Tedesco

Foto: Arquivo
Supervisão: Melissa Diniz Medroni

Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR

Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube




Últimas notícias postadas

Recentes