Segunda etapa do projeto do TRE-PR Mulheres na Política: Construindo Candidaturas

Projeto, que incentiva a inserção da mulher na política, levou informações sobre o processo eleitoral para o público feminino

Participantes de um curso, a maioria mulheres.

No último sábado (26), aconteceu no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) a última etapa do curso Mulheres na Política: Construindo Candidaturas. Na ocasião, foram discutidas temáticas como media training, partidos políticos, comunicação de campanha, oratória e prestação de contas. As palestras foram proferidas por Luciane Panke, Debóra Thome, Leandre Dal Ponte, Sirley Maciel, Ana Carolina Cléve e Paulo Sérgio Esteves, servidor da casa e coordenador de Contas Eleitorais e Informações Partidárias.

A iniciativa do TRE-PR foi bastante elogiada pelas participantes, que destacaram a qualidade das palestras. Uma cursista, em um email enviado à Escola Judiciária Eleitoral (EJE), afirmou: "esta é uma oportunidade única, que nos transmitiu orientações que ninguém havia passado antes".

O projeto, que compõe os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, atende especialmente ao Objetivo nº 05, que trata da Igualdade de Gênero.

Realizaram a abertura o secretário de Gestão de Pessoas, Sérgio Luiz Maranhão Ritzmann, representando o desembargador Gilberto Ferreira, presidente do TRE-PR, e a doutora Flávia Vianna, juíza eleitoral da 4ª Zona Eleitoral de Curitiba e presidente da comissão Mulheres na Política.

Durante o evento, muitas das participantes relataram que têm interesse em se candidatar e que, por isso, buscaram mais informações e conhecimentos. A expectativa é que haja mais edições do "Mulheres na Política: Construindo Candidaturas".

 

Texto: Paulo Cezar Ribeiro
Imagem: Seção de Produção Audiovisual
Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes