Dr. Thiago Paiva dos Santos despede-se da Corte do TRE-PR

Magistrado recebeu a homenagem de colegas da magistratura, servidoras e servidores em cerimônia que destacou também sua atuação como juiz ouvidor

Fotografia de um grupo de magistradas e magistrados na Corte Eleitoral. Eles usam toga e olham e...
Membros da Corte do TRE-PR na sessão de despedida do Dr. Thiago Paiva dos Santos

Nesta quarta-feira (01), despediu-se da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) o Dr. Thiago Paiva dos Santos. Membro na classe advogado efetivo, Dr. Thiago Paiva também atuou no último biênio como juiz ouvidor, promovendo importantes inovações no atendimento ao eleitorado paranaense.

O presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula, rememorou a trajetória pessoal e profissional do magistrado que “apesar da juventude, demonstrou altíssimo conhecimento e preparo para os julgamentos e para o atendimento de todas as pessoas que necessitaram do trabalho da Justiça Eleitoral do Paraná”.

Membros da Corte Eleitoral e advogados também prestaram homenagens, destacando sua atuação confiante e transparente como julgador e sua personalidade carismática.

Mais jovem juiz

Dr. Thiago lembrou do dia em que ingressou na Corte, em 2 de dezembro de 2019, com apenas 34 anos, como o mais jovem juiz a tomar posse em um regional eleitoral, e afirmou que a sensação, ao término deste mandato, é de dever cumprido.

O exercício da magistratura faz com que nos esforcemos a cada dia para sermos uma versão melhor de nós mesmos, para entregar aos jurisdicionados a decisão mais justa e técnica possível, livre de pré-julgamentos e preconceitos inerentes a nossa condição humana, de forma a garantir uma aplicação isonômica do nosso ordenamento jurídico e fazer jus ao nome deste Tribunal, que é o Tribunal da democracia”, disse, emocionado.

Gestão da Ouvidoria

O diretor-geral do TRE-PR, Dr. Valcir Monbach, em nome das servidoras e servidores da casa, agradeceu pelo fortalecimento da relação institucional com a sociedade, por meio da ampliação dos canais de atendimento da Ouvidoria e da reestruturação do setor.

O desembargador Tito Campos lembrou ainda que, no período de pandemia, a Ouvidoria foi imprescindível para a solução das demandas do eleitorado, em uma atuação que foi exemplo para todo o país. O presidente destacou também a realização do 1º Encontro Nacional de Ouvidorias Públicas, em agosto deste ano.

Para encerrar a despedida, a Banda Fora da Pauta, formada por autoridades, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral do Paraná, apresentou a música “Maringá, Maringá”, de Joubert de Carvalho.

Trajetória

Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (PR), Dr. Thiago Paiva dos Santos é especialista em Direito do Estado pela Universidade Estadual de Londrina (2010) e mestrando em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. É membro consultor da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/PR e da diretoria do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE). É também vice-presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE) e vice-presidente do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE).


Texto: Laura Carlotto Borro
Revisão: Melissa Diniz Medroni
Imagem: Bernardo Gonzalez
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


Siga-nos no 
TwitterInstagramSoundCloudTikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido