Corregedoria promove capacitação para retomada do atendimento biométrico

A foto mostra uma mesa de madeira, com três pessoas sentadas em volta olhando para uma televisão...

A Corregedoria Regional Eleitoral do Paraná, por meio da Coordenadoria de Cadastro Eleitoral, tem realizado treinamentos aos 05 (cinco) polos do Estado a respeito da retomada do atendimento biométrico nos cartórios eleitorais.

Os encontros, que vem sendo realizados desde janeiro deste ano e devem ocorrer durante todo semestre, têm como objetivo buscar alinhar os procedimentos do atendimento no sistema biométrico com as novidades trazidas pela Resolução TSE 23.659/2021, bem como sobre a nova versão do Sistema ELO 22.

O evento é direcionado aos chefes de cartório, servidoras e servidores, requisitadas e requisitados, estagiárias e estagiários que atuam diretamente no atendimento presencial ao público.

De forma geral, os encontros têm resultado em bom proveito aos cartórios eleitorais, pois se subsidiam de informações e boas práticas repassadas pela Corregedoria Regional Eleitoral do Paraná dias antes da retomada efetiva do atendimento biométrico, acarretando otimização e melhoria nos serviços prestados pela justiça eleitoral aos eleitores.


Portal da Biometria

O portal é destinado à disponibilização de informações sobre o atendimento à população com coleta de dados biométricos no Estado do Paraná. Após o período de suspensão da coleta, em decorrência da pandemia da COVID-19, desde 2020, em 2023, as Centrais de Atendimento ao Eleitor e os Cartórios Eleitorais retomarão gradativamente essa modalidade de atendimento.