Inspeção na 144ª Zona em Fazenda Rio Grande

Fotografia de 10 pessoas, sete mulheres e três homens, posando sorrindo para foto em frente ao F...

No dia 30 de março de 2023 foi realizada reunião presencial de inspeção na 144ª Zona Eleitoral de Fazenda Rio Grande. Os trabalhos foram coordenados pelo Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do Paraná, Desembargador Fernando Wolff Bodziak, e pela Secretária da Corregedoria, Mônica Miranda Gama Monteiro.

Na ocasião, também estiveram presentes o Juiz da 144ªZona Eleitoral, Doutor Thiago Bertuol de Oliveira, e a Juíza Eleitoral anterior, Doutora Bruna Greggio, bem como servidoras e servidores do cartório e da Secretaria da Corregedoria.

Correições

As inspeções ocorrem em cumprimento à Portaria CRE-PR n° 27/2022 alterada pela Portaria CRE-PR nº 03/2023 e constituem o momento de fiscalização do andamento dos serviços praticados na zona eleitoral. Avaliam, dessa forma, tanto a parte processual quanto do atendimento ao eleitorado e demais serviços relacionados ao cadastro.

Durante as visitas de inspeções são repassadas orientações para as equipes dos cartórios eleitorais com o intuito de aprimoramento do trabalho. Em 2023, já foram realizadas inspeções presenciais em Rio Branco do Sul, Araucária, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Imbituva.