Zonas Eleitorais da Região Metropolitana de Curitiba passaram por inspeções em fevereiro

Fotografia de um grupo de 12 pessoas, entre homens e mulheres, posando sorrindo para foto em fre...

Em cumprimento à Portaria nº 27/2022, expedida pela Corregedoria Regional Eleitoral do Paraná no mês de deZona Eleitoralmbro de 2022, em meados do mês de fevereiro de 2023, foram iniciadas as inspeções de ciclo nas zonas eleitorais do Estado.

As inspeções de ciclo constituem o momento de fiscalização do andamento dos serviços praticados na zona eleitoral, seja na parte processual, seja no atendimento ao eleitor e demais serviços relacionados ao cadastro.

Mais que isso, as inspeções são a oportunidade ideal para que as equipes dos cartórios eleitorais aproveitem as orientações que lhe são repassadas para aprimoramento das rotinas de trabalho, uma vez que o trabalho da Corregedoria, nessas situações é específico e dirigido.

No dia 14 de fevereiro de 2023, foram realizadas reuniões presenciais de inspeção na 156ª Zona Eleitoral de Rio Branco do Sul e na 50ª Zona Eleitoral de Araucária. Já no dia 16 de fevereiro de 2023, foram realizadas tais reuniões na 8ª e a 199ª Zonas Eleitorais de São José dos Pinhais.

Todas os encontros na região metropolitana de Curitiba foram conduzidos pelo Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do Paraná, Desembargador Fernando Wolff Bodziak, acompanhado da Secretária da Corregedoria Regional Eleitoral do Paraná, Mônica Miranda Gama Monteiro.

Também estiveram presentes servidoras e servidores, estagiárias e estagiários, colaboradoras e colaboradores dos cartórios eleitorais mencionados, além de servidoras e servidores da Corregedoria Regional Eleitoral do Paraná.

Na 50ª Zona Eleitoral de Araucária, compareceram a Juíza eleitoral, Doutora Deborah Penna; o promotor, Doutor David Kerber de Aguiar; o Presidente da Comissão de Direito Eleitoral - Subseção Lapa, Doutor Luís Gustavo Camargo de Oliveira; e a Chefe do Cartório Yna Barbosa Honda e Sousa, bem como e as servidoras Giseli Regina Strapasson e Jessika Nassif Korontai e os servidores Raphael Dias de Oliveira e Anderson Cardoso Kaminski.

Zonas Eleitorais da Região Metropolitana de Curitiba passaram por inspeções em fevereiro-2

Na visita a Rio Branco do Sul, participaram a Juíza da 156ª ZONA ELEITORAL, Doutora Sigret Heloyna Raymundo de Camargo Vianna; o Chefe do Cartório Júlio Gentil Pizzatto; a requisitada Adriana Maria Bonfim dos Santos, os estagiários Kevin Michel Chevônica e Rafael Pereira da Silva e os servidores da Corregedoria Antônio Marcos Rebelo e João Hemerson Amaral.

Zonas Eleitorais da Região Metropolitana de Curitiba passaram por inspeções em fevereiro-3

Em São José dos Pinhais, considerando que o munícipio conta com  02 (duas) zonas eleitorais e tem uma central de atendimento ao eleitor, a Corregedoria aproveitou a oportunidade para realizar uma reunião especial com os juíZona Eleitorals eleitorais, servidoras e servidores e todos os atendentes da CAE para orientar acerca do atendimento. Estiveram presentes a Juíza da 8ª ZONA ELEITORAL, Doutora Camila Mariana da Luz Kaestner, o Juiz da 199ªZONA ELEITORAL, Doutor Diego Paolo Barausse; os Chefes de Cartório Fernando Augusto da Silva Magalhães e Sandrea Regina de Oliveira Feller Gusso;  as servidorasAndréia Simony Schmitt e Alessandra Cristiane Toledo Zulai e os servidores Victor Hugo Rocha Sarto e João Hemerson Amaral.