Processo Judicial Eletrônico é 100% implantado no Paraná

Sistema substitui autuação física de processos

Banner em fundo branco com formas geométricas laranjas e transparentes à direita. À esquerda, lê-se “PJe Processo Judicial Eletrônico”.

No dia 24 de setembro, foi implantado em todo o Paraná o Processo Judicial Eletrônico (PJe), um sistema de tramitação processual digital. Agora, no estado todo, em vez dos cartórios eleitorais autuarem os processos de forma física, no papel, eles farão isso por meio de arquivos eletrônicos, que seguirão os trâmites de forma digital.

Clique aqui para informações, normas e tutoriais sobre o sistema

Nas dez zonas eleitorais de Curitiba, o PJe foi implantado no dia 20 de agosto e nas 176 zonas do interior do estado, no dia 24 de setembro. Essa mudança foi instituída por uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o objetivo de proporcionar maior celeridade, transparência e racionalização da utilização de recursos orçamentários.

Segundo o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Tito Campos de Paula, no Paraná o sistema está 100% implantado devido à alta capacidade de conectividade com a internet da Justiça Eleitoral no estado. Já no Brasil, a implantação ocorrerá gradativamente em todas as 2.645 zonas eleitorais existentes.

 

Texto: Beatriz Pereira Tedesco
Arte: Lamartine de Macedo de Lima
Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


Siga-nos no Twitter, no Instagram e no Spotify

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Últimas notícias postadas

Recentes