TRE-PR e OAB/PR alinham novas etapas da Jornada de Direito Eleitoral

Evento da Escola Judiciária Eleitoral, que leva atividades relacionadas ao Direito Eleitoral para o interior do estado, já foi realizado em Maringá e Londrina

Fotografia de sete pessoas, lado a lado, em pé em uma sala de trabalho. Há uma única mulher, na ...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, juntamente com o diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE), Dr. Thiago Paiva dos Santos, reuniu-se, nesta quarta-feira (28), com a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seção Paraná, Dra. Marilena Indira Winter. 

O encontro aconteceu na sala da Presidência, no edifício-sede da Justiça Eleitoral do Paraná. Na ocasião, foi apresentado um balanço do acordo de cooperação técnica entre as instituições que viabilizou as Jornadas de Direito Eleitoral no mês de  setembro nos municípios de Maringá e Londrina.

“É fundamental a presença institucional da Justiça Eleitoral em todos os municípios para cumprirmos a nossa missão de agentes transformadores”, disse o presidente Coimbra de Moura. 

A presidente da OAB/PR destacou que 60% das advogadas e advogados paranaenses vivem no interior. “Por isso, a parceria vem ao encontro dos objetivos da entidade, de levar as informações e as discussões jurídicas aonde elas ainda não chegam”, afirmou.

Dr. Thiago Paiva destacou a importância da parceria com a OAB-PR para a difusão do conhecimento sobre o direito eleitoral, que valoriza o ensino aliado à prática da advocacia, bem como lembrou as atividades já realizadas em conjunto pelas instituições, como o curso de "Direito Eleitoral para Iniciantes" e a "Jornada de Direito Eleitoral, Democracia e Cidadania" em Maringá e em Londrina, já com novas edições programadas.

Presenças

Na foto, da esquerda para a direita: o secretário da Presidência do TRE-PR, Dr. Josmar Ambrus; o advogado Dr. Marcus Ginez; Dra. Marilena Winter; o presidente Coimbra de Moura; Dr. Thiago Paiva; o coordenador-executivo da EJE-PR, Jillian Roberto Servat; e o advogado Dr. Leandro Rosa. 

Texto: Melissa Medroni
Revisão: Carla Tortato
Fotos: Vilmar Chequeleiro e Bernardo Gonzalez
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
SECOM/TRE-PR

 

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

icone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido