TSE homologa rezoneamento apresentado pelo TRE-PR

TSE homologa rezoneamento apresentado pelo TRE-PR

TRE-PR-des-xisto-entrega-relatorio-min-gilmar

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, homologou nesta quarta-feira, 11, o relatório entregue no último dia 17 de agosto e que trata do rezoneamento (Resoluções 777 e 781/2017), composta por mais de 500 páginas, e que foram aprovadas, por unanimidade, pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), no dia 14 de agosto. As referidas Resoluções aprovaram a reorganização das zonas eleitorais no Estado do Paraná, em cumprimento à Resolução 23.520/2017, do TSE, que trata do rezoneamento das zonas eleitorais.

O presidente do TRE-PR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, agradeceu “em primeiro lugar, o TSE, na pessoa do ministro Gilmar Mendes e de seu diretor-geral, Maurício Caldas de Melo, pelo acolhimento do nosso rezoneamento e a todos que participaram desta empreitada, que foi gigantesca e contou com o apoio do Governador do Estado, dos Deputados Estaduais, dos Deputados Federais, Senadores, Associação dos Magistrados Brasileiros, Ordem dos Advogados do Brasil, Confederação Nacional dos Membros do Ministério Público, Associação dos Magistrados do Paraná, Associação do Paranaense do Ministério Público, Associação dos Municípios do Paraná, União dos Vereadores do Paraná, Magistrados, Promotores de Justiça e o Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e Eleitoral do Paraná, que contribuíram para que alcançássemos esse êxito. A Justiça Eleitoral do Paraná foi mantida na sua capilaridade e isso não irá prejudicar, como nós defendíamos, os trabalhos de fiscalização e de combate à corrupção eleitoral”.

O desembargador Xisto Pereira destacou também “o trabalho hercúleo da Comissão de Rezoneamento do TRE-PR, presidida pelo servidor Valcir Mombach, que não mediu esforços e trabalhou por meses a fio, inclusive aos sábados e domingos, e apresentou um estudo detalhado e de profunda fundamentação histórica que serviu de base para as Resoluções”.    

Os eleitores continuarão votando nos mesmos locais e, caso haja necessidade de troca dos títulos por conta de algum remanejamento, eles serão entregues no dia da eleição quando eles comparecem para votar.

Na foto, feita no dia da entrega do relatório, da esquerda para a direita: deputado federal Rubens Bueno, prefeita Angela Kraus (do município de Farol), conselheira Maria Tereza Uille (do CNJ), min. Gilmar Mendes, des. Xisto Pereira, deputado federal Toninho Wandscheer, deputado federal Diego Garcia e doutor Nicola Jr (diretor-tesoureiro da AMB).

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido