TRE-PR recebe visita da cúpula diretiva do TRF da 4ª Região
TRE-PR recebe visita da cúpula diretiva do TRF da 4ª Região

O Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, recebeu nesta quarta-feira, 02, a visita de uma comitiva do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, composta por seu Presidente, Desembargador Federal Thompson Flores, que veio acompanhado pelo Corregedor, Desembargador Federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, dos Desembargadores Federais Luiz Fernando Wowk Penteado e Fernando Quadros da Silva, bem como do Juiz Federal Marcelo Malucelli, Diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná.
Para o Des. Xisto Pereira, “a importância de nós recebermos aqui o Presidente e o Corregedor do Tribunal Regional Federal da 4ª Região é que a Justiça Federal participa também da Justiça Eleitoral e nesta reunião nós pudemos debater a estrutura da Justiça Eleitoral e da Justiça Federal e essa interação é importante para que cada vez mais o Judiciário seja harmonioso e respeitado perante a população”.
A Corte do TRE-PR também recepcionou a comitiva do TRF4 representada pelos senhores Juízes Pedro Luís Sanson Corat, Antonio Franco Ferreira da Costa Neto, Paulo Afonso da Motta Ribeiro, Nicolau Konkel Junior, Roberto Ribas Tavarnaro e pelo Procurador Regional Eleitoral Alessandro José Fernandes de Oliveira. Da mesma forma, estavam presentes o Des. Abraham Lincoln Merheb Calixto (do Tribunal de Justiça), o Dr. Frederico Mendes Junior (Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná), o Dr. Cezar Eduardo Ziliotto (Diretor Jurídico da Itaipu Binacional) e Mônica Miranda Gama Monteiro (Diretora-Geral do TRE-PR).
Ao término da visita, o Des. Thompson Flores declarou ser “uma honra visitar o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que é uma das Cortes da Justiça Eleitoral mais credenciadas do Brasil, e principalmente neste momento em que estamos descentralizando nosso próprio Tribunal trazendo uma das Turmas do TRF para atuar em Curitiba e outra em Florianópolis. Então é uma honra realmente estar nesta Casa de Justiça”.

