Ações da 144ª Zona Eleitoral de Fazenda Rio Grande
A 144ª Zona Eleitoral participou do Projeto Cidadania nos Bairros, organizado pela Prefeitura de Fazenda Rio Grande

Projeto Cidadania nos Bairros
Nos dias 23/10, 06/11 e 27/11 a 144ª Zona Eleitoral de Fazenda Rio Grande participou do Projeto Cidadania nos Bairros, nas localidades de Santa Maria, Gralha Azul e Estados no município de Fazenda Rio Grande.
O projeto da prefeitura vem de encontro com a proposta da Justiça Eleitoral, ou seja, ficar mais próxima do eleitor, tirar dúvidas, dar orientações e apoiar na regularização dos títulos eleitorais.
Para isso, os servidores da prefeitura foram treinados para ajudar no atendimento aos eleitores nestes eventos, auxiliando principalmente os excluídos digitais a realizar o protocolo de requerimento Título Net para alistamento, revisão e transferência eleitoral.
A análise (deferimento ou indeferimento) do requerimento continua por conta do Cartório Eleitoral.
A participação dos eleitores em seus respectivos bairros é de suma importância para antecipar o "final de prazo", uma vez que o cadastro eleitoral será fechado em maio de 2022.
Novos eventos serão realizados a partir de janeiro/2022, sempre aos sábados para atender maior parte da população.
Postos de atendimento Requerimento Título Net e Projeto Cabina da Informação
Dentre outras iniciativas sociais que estão sendo alinhadas, após parceria firmada entre o TRE-PR, Zona Eleitoral e prefeitura do município de Fazenda Rio Grande será a implantação ainda no mês de dezembro de 2021 do primeiro Posto de atendimento no terminal de ônibus do município. O objetivo é auxiliar os eleitores a realizar o Requerimento Título Net e abrir outros postos em pontos estratégicos da cidade.
A intenção é facilitar os serviços públicos para o cidadão e aproveitar a grande circulação de pessoas, além de minimizar o grande número de diligências nos requerimentos do Título Net, já que os eleitores farão o requerimento com orientação correta quanto ao preenchimento e documentação a ser anexada para o atendimento remoto.
A supervisão dos trabalhos será realizada pelo Cartório Eleitoral e terá como coordenador um dos servidores municipais que foi treinado para o Projeto Cidadania nos Bairros.
Paralelamente, serão exibidos vídeos do Projeto da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), que abordarão temas pertinentes ao processo eleitoral, com linguagem objetiva e simples, atingindo eleitores de diferentes faixas etárias e seguimentos sociais que terão acesso aos vídeos ao percorrer pelo terminal de ônibus da cidade.
Texto e foto: 144ª Zona Eleitoral de Fazenda Rio Grande
Tratamento de imagem: Natália Elena de Sousa
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

