Dr. Roberto Ribas Tavarnaro despede-se da Corte do TRE-PR

Última sessão de julgamento do magistrado aconteceu nesta segunda-feira (08)

Fotografia dos membros da Corte do TRE-PR posando para foto na sala de sessões. Ao fundo, as ban...

Na sessão de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) desta segunda-feira (08), despediu-se da Corte o Dr. Roberto Ribas Tavarnaro, em razão do término do seu biênio. O magistrado ocupava uma vaga na classe de advogado efetivo desde agosto de 2020. 

O presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, ressaltou a atuação do Dr. Tavarnaro como diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR). “Tenho certeza de que o senhor deixou marcas na sociedade, que espera que nós, juízes, contribuamos socialmente no âmbito da atividade administrativa da Justiça Eleitoral, além do trabalho realizado na magistratura”, disse o presidente. 

A atuação do Dr. Tavarnaro como magistrado foi enaltecida por seus colegas da Corte e pelos advogados e advogadas presentes, que entregaram homenagens em nome do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade) e da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). 

Também acompanharam a cerimônia ex-presidentes e ex-juízes da Corte do TRE-PR, presencialmente e por videoconferência, além de servidoras e servidores da casa. 

Dr. Tavarnaro afirmou que fazer parte da Justiça Eleitoral do Paraná e integrar o TRE-PR foi uma das maiores honrarias de sua vida. Demonstrou a sua preocupação em honrar todos os responsáveis pela sua investidura e trajetória no tribunal eleitoral: pais, filhos, amigos, familiares, irmão, a mãe de seus filhos, desembargadores, os chefes do Poder Executivo que o nomearam, Ministério Público, membros da advocacia, servidoras, servidores e colaboradores do TRE-PR. “Sempre busquei estar a altura de vocês. Carregarei para sempre todos com carinho, porque aqui fui muito feliz”, finalizou.

Assita a íntegra da sessão no Canal do TRE-PR no Youtube

Currículo

Roberto Ribas Tavarnaro foi juiz substituto do TRE-PR, nomeado em maio de 2016 e reconduzido em 2018. Em 2020 foi nomeado juiz titular da Corte eleitoral. É mestre em Direito pelo Centro Universitário Curitiba, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral pela Universidade Positivo e graduado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). É professor de Direito Eleitoral na Graduação da UniSecal e de Direito Imobiliário na Cátedra Cursos e Soluções Jurídicas. 

Composição da Corte

Conforme o art. 120 da Constituição Federal, os regionais eleitorais compõem-se, mediante eleição, pelo voto secreto, de dois juízes dentre os desembargadores do Tribunal de Justiça; de dois juízes, dentre juízes de direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça; de um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal respectivo; e por nomeação, pelo presidente da República, de dois juízes dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Tribunal de Justiça. 

Texto: Melissa Medroni
Revisão: Carla Tortato
Foto: Bernardo Gonzalez
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
CCS/TRE-PR

 

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

icone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido