Presidente do TRE-PR participa de evento de inovação em Recife (PE)

Equipe do LIODS-PR apresentou projetos e lições aprendidas na ocasião

Fotografia de quatro pessoas, duas mulheres e dois homens, posando sorrindo para foto na frente ...

Nesta quarta (30) e quinta-feira (01), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, participou do Fest Labs 2022, o Festival  Nacional de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário. O encontro foi realizado em Recife (PE).

“É necessário que os órgãos públicos se atentem para a inovação e compartilhem as boas práticas para que possamos todos entregar um serviço de excelência ao cidadão e à cidadã”, declarou o presidente Coimbra de Moura.

O Laboratório de Inteligência, Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) do TRE-PR também participou, com um estande no evento. Foram apresentadas na ocasião as lições aprendidas, as ações do futuro e os projetos, como: “Você Sabia, Sabiá?”, “Voto Acessível”, “Amigos da Democracia” e “Cidadania Plena”.

Participações

Estiveram presentes pelo TRE-PR, o desembargador Coimbra de Moura; o secretário da Presidência, doutor Josmar Ambrus; a secretária de Planejamento e Logística de Eleições e de Inovação (SECPLEI), Solange Maria Vieira; a coordenadora de Inovação e Sustentabilidade (CIS), Claudia Afanio; as servidoras Maria Angela de Oliveira e Ana Carolina Betmann Lima; e a colaboradora Danielle Souza.

Também participaram laboratórios de inovação de diversos estados do país. Foram mais de 80 tribunais e órgãos do Judiciário representados na ocasião. 

O Festival

O objetivo do encontro é compreender como a inovação e a tecnologia podem transformar a Justiça, tornando-a mais ágil e inclusiva. Com um formato de festival, o evento contou com feira de estandes, com a apresentação de projetos inovadores de todo o país. Também foram realizadas oficinas, palestras, exposições e outras atividades. O espaço foi pensado para possibilitar conversas e trocas de ideias e de experiências entre os participantes.

O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e pela Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), coordenado pelo Instituto de Inovações Aplicadas (Ideias), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Fotografia de um homem de terno e de uma mulher ruiva e com vestido preto posando sorrindo para ...
Desembargador Coimbra de Moura e doutora Flavia da Costa Viana

Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca

Na quarta-feira (30), a juíza membro da Corte e ouvidora do TRE-PR, doutora Flavia da Costa Viana, foi agraciada com a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca, grau Ouro. A honraria é a principal comenda do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

A medalha é concedida a pessoas e instituições que de alguma forma têm serviços prestados à Justiça Eleitoral, em especial, ao TRE-PE. Foram 45 agraciados, nas classes Ouro, Prata, Bronze e Comendador.

Texto: Carla Tortato com informações do TJPE e do TRE-PE
Revisão: Isabela Miranda
Imagem: Divulgação
Tratamento de imagem: Elivelton Martins e Thiago Tolotti
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
SECOM/TRE-PR

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido