Presidente do TRE-PR prestigia o 14° Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral

Tema do evento, realizado em Fortaleza (CE), foi "Ouvidoria: Comunicação e Participação Social"

Fotografia de um grupo de pessoas, entre homens e mulheres, posando sorrindo para foto. As mulhe...

Entre os dias 5 e 7 de dezembro, acontece o 14° Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (ECOJE), em Fortaleza (CE). O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura; e o secretário da Presidência, doutor Josmar Ambrus, prestigiaram o evento. O tema desta edição é "Ouvidoria: Comunicação e Participação Social". 

No encontro, o desembargador Coimbra de Moura apresentou um vídeo e informou que o TRE-PR sediará a próxima edição do ECOJE. A juíza membro da Corte e ouvidora do TRE-PR, doutora Flavia da Costa Viana, foi eleita na ocasião membro da Diretoria do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE).

"Para mim é uma enorme honra passar a integrar a Diretoria do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral do nosso Brasil. As Ouvidorias são a porta de entrada da Justiça Eleitoral e o COJE vem desempenhando um importante papel no sentido de promover o intercâmbio de conhecimentos, reflexões e sugestões para o aprimoramento dos serviços prestados por este relevante canal de interlocução com cidadãs e cidadãos brasileiros”, declarou a magistrada.

Fotografia de duas mulheres e um homem posando sorrindo para foto na frente de um banner do even...
Desembargador Coimbra de Moura, Dra. Flavia Viana e a servidora Mariana Pirih

Programação

O 14° ECOJE visa debater temas essenciais à legitimação e ao aperfeiçoamento das ouvidorias eleitorais. Pelo TRE-PR, no primeiro dia do encontro, as servidoras Claudia Afanio e Melissa Diniz Medroni apresentaram a oficina “‘Linguagem Cidadã’ e ‘Você Sabia, Sabiá?’: Por que e como utilizar uma linguagem simples e inclusiva para se comunicar com cidadãs e cidadãos”.

A servidora do TRE-PR, atualmente requisitada pelo TSE, Tatiana Kolly Wasilewski Rodrigues apresentou um painel no segundo dia de evento. O tema abordado foi “Sistema falaBR, LAI, LGPD e Ouvidorias de Justiça. Assédio Eleitoral no Ambiente de campanha e trabalho”, junto com o chefe de gabinete da Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ronaldo Pedron; e o juiz do TRE-CE, doutor George Marmelstein.

Confira todos os painéis

Entre os presentes, estiveram - além da doutora Flavia Viana, e da assessora-chefe da Ouvidoria do TRE-PR, Mariana Pirih Cordeiro - ouvidoras e ouvidores eleitorais, titulares e substitutas(os), bem como assessoras e assessores das ouvidorias do CNJ, Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e TREs de todo o país.

Fotografia de 10 pessoas, seis mulheres e quatro homens, posando sorrindo para foto. As mulheres...Servidora do TRE-PR Maria Dora de Camargo Corrêa Ferraz e Franchello junto a outras personalidades que receberam a honraria do COJE

Medalha de Mérito

Durante o encontro, a servidora do TRE-PR Maria Dora de Camargo Corrêa Ferraz e Franchello recebeu a Medalha de Mérito ao Ouvidor. A honraria concedida pelo COJE, em reconhecimento público de personalidades que contribuem para a consolidação e fortalecimento do setor.

Texto: Carla Tortato com informações do COJE
Revisão: Isabela Miranda
Fotos: Divulgação
Tratamento de imagem: Elivelton Martins e Thiago Tolotti
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
SECOM/TRE-PR

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido