Testes com Documento Nacional de Identidade (DNI) começam em março
Novidade será testada com servidoras e servidores antes de ficar disponível para toda a população

Nesta terça-feira (08), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inicia uma nova etapa de implementação do Documento Nacional de Identidade (DNI). O lançamento dessa fase acontece às 18h, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
O documento faz parte do programa de Identificação Civil Nacional (ICN), criado pela Lei n° 13.444/2017. O objetivo é implantar um sistema nacional de identificação de forma integrada em todo país.
Benefícios
Com a validação do documento, será facilitado o acesso a outros serviços públicos, como a realização digital da prova de vida para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A novidade ainda vai auxiliar na concessão de benefícios e adesão a programas federais. Também facilitará o acesso a serviços privados como a abertura de contas e a concessão de créditos, o embarque em portos e aeroportos, entre outros.
Implementação
A emissão começa em março, com servidoras e servidores da Justiça Eleitoral e de outros órgãos públicos, de forma escalonada. O objetivo é providenciar as melhorias necessárias antes de disponibilizar para toda a população, o que deve acontecer a partir de fevereiro de 2023.
Texto: Carla Tortato
Revisão: Melissa Medroni Diniz
Foto: Divulgação/TSE
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

