TRE-PR promove reunião com órgãos de segurança para tratar das eleições

Encontro, realizado nesta terça-feira (21), abordou os esforços conjuntos para garantir a normalidade da votação

Fotografia das pessoas que compuseram a mesa de autoridades, no palco do auditório.

Na manhã desta terça-feira (21), foi realizada reunião com os órgãos de segurança para as eleições. O evento aconteceu no auditório do edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba. Na ocasião, foram abordados os esforços conjuntos entre as instituições para garantir a normalidade da votação, bem como trabalhos inovadores que estão sendo adotados para as eleições.

O presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, realizou a abertura do evento. “A Justiça Eleitoral é o único órgão garantidor da soberania popular e nós sempre tratamos todas as candidatas e candidatos da mesma forma, sob rigor da lei, de forma igualitária. E nesse processo, qualquer ofensa à Justiça Eleitoral é uma ofensa à própria democracia”, declarou.

Durante o encontro, o presidente da Comissão Permanente de Segurança (CPS) e juiz membro da Corte do TRE-PR, doutor Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral, apresentou os trabalhos e temas gerais sobre a segurança das eleições, acompanhado do coordenador de Segurança, Transporte e Inteligência, Flávio Henrique Marçal Rodrigues. Foram esclarecidas também eventuais dúvidas dos participantes.

Presenças

Estiveram presentes o presidente Coimbra de Moura; o vice-presidente e corregedor do TRE-PR, desembargador Fernando Wolff Bodziak; o doutor Rodrigo do Amaral; a procuradora Regional Eleitoral do Paraná, doutora Mônica Dorotéa Bora; o diretor-geral do TRE-PR, doutor Valcir Mombach; e o secretário da Presidência, doutor Josmar Ambrus.

Também acompanharam a reunião o secretário do Coronel Adilson, chefe do Centro Integrado de Comando e Controle do Paraná; o tenente-coronel Sergio Vieira Benicio, chefe da Casa Militar; o delegado Roberto Milanezi, representando a Polícia Federal; e o doutor Antonio Paim, superintendente da Polícia Rodoviária Federal.

Na ocasião, participaram ainda o coronel Carlos Eduardo Cidreira, subcomandante da Polícia Militar do Paraná; o doutor Rodrigo Braum de Oliveira, representando a Polícia Civil; o major Fragoso, da Secretaria de Segurança Pública (SESP); a superintendente Natalina, da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande; e o major Taurino, diretor do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP).

Texto: Carla Tortato
Revisão: Melissa Medroni
Foto: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
Secretaria de Comunicação: Marden Machado
SECOM/TRE-PR

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

icone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido