8ª Zona Eleitoral participa da 3ª edição do Dia da Cidadania

Prefeitura de Tijucas do Sul proporcionou mais uma edição do evento que promove o acesso à cidadania e à inclusão social

Três homens e duas mulheres estão posando para a foto. Na frente do grupo tem uma mesa com uma t...

Na última quarta-feira (15), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) participou da 3ª edição do Dia da Cidadania. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Tijucas do Sul e promove o acesso fácil à cidadania e à inclusão social, disponibilizando diversos serviços gratuitos para a população em um único local.

O Dia da Cidadania aconteceu no Barracão da Igreja Matriz, e a 8ª Zona Eleitoral, em São José dos Pinhais, foi representada pelo chefe do cartório, Fernando Augusto da Silva, e pelas servidoras requisitadas Neide Cristiane Kochmann e Gilda Bortolan.

Elas contam sobre as boas histórias narradas pelo motorista, o clima bom e tranquilo da viagem até outra cidade, e que ao chegarem, foram recepcionadas por autoridades locais e alguns munícipes. Depois disso, iniciaram as orientações sobre os requerimentos de alistamentos, transferências, revisões, multas eleitorais e demais questões que a Central de Atendimento trata em São José dos Pinhais. 

“Em nossas conversas, pudemos notar que as pessoas no interior são mais apegadas, no entanto também mais solidárias e muito simpáticas. Talvez seja pela facilidade de todos se conhecerem ou de alguma forma terem sempre algum conhecido em comum, isso acaba deixando-as mais generosas umas com as outras”, comenta as servidoras.

Ao esclarecerem dúvidas do eleitorado, elas também aprenderam muito com os diversos relatos. “A comunidade nos ofereceu café da manhã, almoço e café da tarde. Tudo feito com a simplicidade e o carinho de pessoas que disponibilizaram seu tempo para nos recepcionar maravilhosamente bem”, contam Neide e Gilda.

As servidoras também foram presenteadas com bombons antes de irem embora, como um “pequeno gesto gentil” de agradecimento pelo trabalho. Elas voltaram para o Fórum Eleitoral, em São José dos Pinhais, com boas e novas histórias sobre a cidade de Tijuca do Sul.

Presenças

Compareceram ao evento o prefeito de Tijucas do Sul, José Altair Moreira; o vice-prefeito, Claudemir da Rocha; o presidente da Câmara, Ricardo Oliveira; a juíza Camila Mariana da Luz Kaestner; o chefe do cartório da 8ª Zona Eleitoral, Fernando Augusto da Silva Magalhães e as funcionárias Gilda Bortolan e Neide Cristiane Kochmann.

O Dia da Cidadania contou com as presenças das Secretarias de Saúde, Agricultura, Urbanismo e da Assistência Social. Além disso, as Procuradorias Jurídicas, a Polícia Civil, a Agência dos Trabalhadores, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também foram ao evento.

Texto: Luiza Sarubbi
Revisão: Carla Tortato
Foto: Divulgação / 8ª ZE
Tratamento de imagem: Elivelton Martins
Secretaria de Comunicação Social
SECOM/TRE-PR

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no TwitterInstagramSoundCloudTikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido