EJE-PR participa do XII Encontro Nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais
Evento, que ocorre em Brasília, contou com a presença de autoridades da Justiça Eleitoral do Paraná

Nesta segunda-feira (19), foi realizado o XII Encontro Nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais (Eneje) na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. A programação do evento buscou fortalecer o diálogo e a troca de experiências entre as Escolas Judiciárias Eleitorais.
Representando a Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) estiveram presentes no encontro o presidente do TRE-PR e diretor-presidente da EJE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e o coordenador-executivo da Escola, Domício Prates Ribeiro Filho. De acordo com o coordenador-executivo da escola paranaense, a EJE-PR concentrou-se especialmente nos diálogos com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para tratar de formatos de capacitações, estudos pedagógicos e cumprimento de metas.
O XII ENEJE
As atividades do encontro começaram pela manhã, com o alinhamento e a sistematização das deliberações do evento e com a apresentação das pautas do eixo capacitação da Escola Judiciária Eleitoral do TSE (EJE-TSE).
No período da tarde, às 13h30, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, o diretor da EJE-TSE, ministro Cristiano Zanin, e a vice-diretora da EJE/TSE, ministra Vera Lúcia Santana Araújo, participaram da mesa de abertura.
O ministro Cristiano Zanin abordou a programação e a importância do evento: “Estamos organizando paineis com equipes do CNJ – Conselho Nacional de Justiça –, a fim de debater diversas ações de capacitação previstas nas políticas do Conselho. Esse encontro comentará importantes direcionamentos e aprendizados, especialmente quanto à elaboração, fiscalização e aplicação das políticas do CNJ”. “A realização desse XII ENEJE também é uma oportunidade de criarmos um fluxo de demandas que nos são remetidas por meio das cartas dos CODEJES”, avaliou.
Após a mesa de abertura, o evento seguiu com apresentações sobre o plano de atividade da EJE/TSE para este ano, o diálogo com a ENFAM, as revistas científicas do sistema EJE e o diálogo com o CNJ.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube