Mutirão do Projeto Aproxima leva serviços da Justiça Eleitoral à Comunidade Sesmaria, em Morretes, nesta segunda-feira (5)
Atendimentos também contemplaram moradores das comunidades de Sapitanduva e Tangará

Nesta segunda-feira (5), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) esteve presente na Comunidade Sesmaria, em Morretes, no Litoral do estado, para mais uma ação do Projeto Aproxima. A iniciativa da Justiça Federal do Paraná tem como objetivo oferecer atendimentos integrados e humanizados a populações em situação de vulnerabilidade social, promovendo o acesso a direitos e serviços públicos essenciais.
A equipe da Justiça Eleitoral prestou serviços de emissão, revisão e transferência de Título de Eleitor, além de entrega de certidões no Centro Comunitário Madre Teresa de Calcutá, onde também foram atendidas pessoas residentes nas comunidades vizinhas de Sapitanduva e Tangará.
A Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) orientou crianças, eleitoras e eleitores sobre o funcionamento da urna eletrônica, por meio da simulação do voto, e esclareceu dúvidas sobre o processo eleitoral.
Projeto Aproxima
De iniciativa da Justiça Federal do Paraná, com apoio de diversos órgãos públicos municipais, estaduais e federais, o Projeto Aproxima presta atendimento a paranaenses que vivem em situação de vulnerabilidade.
A primeira e a segunda fase do projeto aconteceram em 2024, quando 965 famílias foram atendidas em comunidades vulneráveis do litoral do Paraná. Realizaram-se acordos judiciais, concessões administrativas de benefícios, ajuizamentos de ações, regularização de documentos pessoais e de cadastramento no CadÚnico, fornecimento de cestas básicas e agendamentos de perícias e de consultas médicas.
No primeiro semestre deste ano, na terceira fase do Projeto, estão sendo atendidas comunidades indígenas, camponesas e caiçaras da Região Metropolitana de Curitiba, Morretes, Guaraqueçaba e Paranaguá. O cronograma ainda prevê a realização de mais cinco ações até o final do semestre.
Próximos atendimentos:
Ilha de Valadares
Data: 16/05
Escola Municipal Graciela Elizabete Almada Diaz - Paranaguá
Comunidade Tibicanga
Data: 30/05
Ilha das Peças - Guaraqueçaba
Comunidade do Ararapira
Data: 13/06
Ilha de Superagui - Guaraqueçaba
Comunidade indígena Rio Negro
Data: 23/06
Rio Negro
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

