Corregedoria realiza correição em Arapongas
Corregedoria realiza correição em Arapongas

A Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná realizou no dia 24 de junho, correição extraordinária nas 61ª e 180ª Zonas Eleitorais de Arapongas, dando prosseguimento ao calendário de correições previsto para o ano de 2015. O Corregedor Regional Eleitoral, Des. Luiz Fernando Tomasi Keppen, conduziu os trabalhos de inspeção no Fórum Eleitoral Des. Jairo Campos, onde foi recebido pelos Juízes Eleitorais Dr. Evandro Luiz Camparoto (da 61ª ZE) e Dra. Leane Cristine do Nascimento Oliveira (da 180ª ZE) e pelos Promotores Eleitorais, Dr. Fernando Augusto Barbugiani (da 61ª ZE) e Dra. Patrícia Cristina Schmidt Grili Macedo (da 180ª ZE). Na ocasião foram verificados os serviços eleitorais no município.
Estavam presentes as seguintes autoridades: o Juiz de Direito dos Juizados Especiais e Juiz Diretor do Fórum Estadual de Arapongas, Dr. Amarildo Clementino Soares; o Juiz de Direito da 1ª Vara Cível de Arapongas, Dr. Luciano Souza Gomes; a Juíza de Direito da Vara de Família, Infância e Juventude e Corregedoria do Foro Extrajudicial de Arapongas, Dra. Tatiane Garcia Silvério de Oliveira Claudino; o Prefeito de Arapongas, Antonio José Beffa; o Presidente da Câmara Municipal de Arapongas, Valdeir José Pereira; a Presidente da Câmara Municipal de Sabáudia, Milady Leila Trava; os vereadores de Arapongas: Valdecir de Oliveira, Antonio Carlos Chavioli, Aroldo César Pagan, Evangelista da Silva, Lucas de Souza Correia e Airton Aldemir Batata Bergamo; os vereadores de Sabáudia: André Luís da Silva, Vera Helena Pereira Mendes, Javam de Castro Rodrigues, Neide Quirino Zampieri, Edvaldo Calixto Dias, Mauro João Schiavo e Agnaldo Luciano Valderrama; os Presidentes dos diretores municipais dos Partidos Políticos: Ademar Pereira Torres (PEN), Roberto Braz do Nascimento (PSB) e José Aparecido Bisca (PSDB); o Secretário de Governo, Alcides Livrari Junior e o Escrivão de Polícia Civil, Altair Pereira.
O Des. Jairo Campos, que dá nome ao Fórum Eleitoral de Arapongas, iniciou sua carreira em 1993, no Ministério Público em Rio Negro e depois em Palmeira, Tibagi e São José dos Pinhais. Em 1942 passou a atuar na Procuradoria Geral do Estado e prestou concurso para o cargo de Juiz de Direito. Aprovado, foi nomeado no ano seguinte juiz de direito de Foz do Iguaçu e transferido depois para Cornélio Procópio. Em Prudentópolis, acumulou as funções de juiz e de Prefeito entre 21 de novembro e 26 de dezembro de 1945. Em 1948 foi removido para Jacarezinho e em 1953 para Curitiba, onde exerceu as funções de juiz eleitoral junto à 1ª Zona da Capital. Foi professor na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná entre 1957 e 1958. Em 1957 foi promovido a juiz de direito substituto da 2ª Instância e, em 1962, alçado ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça, onde integrou a Câmara Cível e o Conselho Superior de Magistratura. Foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná entre 1966 e 1968. Recebeu, em 1968, da Associação dos Magistrados Brasileiros, o Diploma e a Medalha do Mérito Judiciário.

