Corregedoria realiza correição em Francisco Beltrão
Corregedoria realiza correição em Francisco Beltrão

A Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná realizou no dia 21 de maio, correição na 69ª Zona Eleitoral de Barracão, dando prosseguimento ao calendário de correições previsto para o ano de 2015. O Corregedor Regional Eleitoral, Des. Luiz Fernando Tomasi Keppen, conduziu os trabalhos de inspeção no Fórum Eleitoral Des. Alceu Conceição Machado, onde foi recebido pela Juíza Eleitoral, Dra. Lisiane Mattos Kruse e pelo Promotor Eleitoral, Dr. Fabrício Trevisan de Almeida. Na ocasião foram verificados os serviços eleitorais no município.
Estavam presentes as seguintes autoridades: o Juiz da 2ª Vara de Execuções Fiscais de Curitiba, Dr. Rosselini Carneiro; a Juíza da 115ª Zona Eleitoral de Dois Vizinhos, Dra. Micheli Franzoni; a Juíza da 162ª Zona Eleitoral de Salto do Lontra, Dra. Divangela Précoma Moreira Kuligowski; o Juiz da 140ª Zona Eleitoral de Marmeleiro, Dr. Márcio de Lima; e os Juízes de Direito da Comarca de Francisco Beltrão, Drs. Antonio Evangelista de Souza Neto, Carina Daggios e Daniela Maria Kruger.
O Des. Alceu Conceição Machado, que dá nome ao Fórum Eleitoral de Francisco Beltrão, ingressou na vida pública através de concurso público para o cargo de Delegado de Polícia, em 1951, função que exerceu até 1954 nos municípios de Curitiba, Apucarana e Tomazina. Em 1954 foi nomeado Juiz Substituto da comarca de Guarapuava e no mesmo ano, foi promovido a Juiz de Direito da recém-instalada comarca de Ibaiti, na seqüência, atuou nas comarcas de Francisco Beltrão, Wenceslau Braz, Tibagi, Ponta Grossa e Curitiba, onde assumiu o cargo de Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal em 1967. Em 1973 foi promovido a Juiz do Tribunal de Alçada do Paraná. Dois anos depois, em 1975, foi nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. No Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, exerceu a Vice-Presidência e Corregedoria no período 1978/79 e foi seu Presidente em 1979/80. Organizou e presidiu o I Encontro da Magistratura Eleitoral do Paraná, realizado em setembro de 1980. Eleito Vice-Presidente do Tribunal de Justiça no biênio 1981/1982 e Presidente daquela Corte na gestão seguinte, período no qual criou a Escola da Magistratura do Paraná. No magistério, foi professor da Escola de Polícia e da Faculdade de Direito de Ponta Grossa.

