Corregedoria realiza correição em Santo Antônio da Platina
Corregedoria realiza correição em Santo Antônio da Platina

A Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná realizou no dia 26 de maio, correição na 22ª Zona Eleitoral de Santo Antônio da Platina, dando prosseguimento ao calendário de correições previsto para o ano de 2015. O Corregedor Regional Eleitoral, Des. Luiz Fernando Tomasi Keppen, conduziu os trabalhos de inspeção no Fórum Eleitoral Dr. Benedito Cardoso da Silveira, onde foi recebido pela Juíza Eleitoral, Dra. Maristella Andrade de Carvalho e pela Promotora Eleitoral, Dra. Maricléa Bório da Silva. Na ocasião foram verificados os serviços eleitorais no município.
Estavam presentes as seguintes autoridades: o Juiz de Direito de Santo Antônio da Platina, Dr. Júlio César Michelucci Tanga; o Juiz da 24ª Zona Eleitoral de Jacarezinho, Dr. Alarico Francisco Rodrigues de Oliveira Júnior; o Presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina, Vereador Valdir Domingos de Souza; o Delegado de Polícia Civil, Dr. Tristão Antônio Borborema de Carvalho e o Vice-Prefeito de Santo Antônio da Platina, Dr. Jorge Cendon Garrido.
No mesmo dia foi realizada correição na 25ª Zona Eleitoral de Cambará.
O Dr. Benedito Cardoso da Silveira, que dá nome ao Fórum Eleitoral de Santo Antônio da Platina, foi eleito vereador por três legislaturas consecutivas, sendo Presidente e Secretário do Legislativo Municipal. Exerceu o cargo de Chefe da Casa Civil no Governo do Estado do Paraná, quando foi Governador pela primeira vez Ney Braga, ocupando ainda naquele Governo o cargo de Diretor Financeiro da Companhia Paranaense de Silos e Armazéns – COPASA. Participou como membro fundador das seguintes entidades sociais de Santo Antônio da Platina: SOS, Guarda Mirim Duque de Caxias, Asilo São Francisco de Assis, Hospital Nossa Senhora da Saúde, Exposição Feira Agropecuária e Industrial do Norte Pioneiro, Aero Clube, Lions Clube e Conselho Paroquial, ocupando neste por vários anos o cargo de Consultor Jurídico e Presidente. Foi também Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (Seção do Paraná), Procurador do Município de Santo Antônio da Platina, Presidente da Comissão Pontifícia e Paz do Núcleo da Diocese de Jacarezinho/PR, Assessor Jurídico da Mitra Diocesana de Jacarezinho/PR, Assessor Jurídico da COPLAC, além de ter prestado assistência jurídica a diversas empresas desta Cidade e região. Foi nomeado Delegado de Polícia de Santo Antônio da Platina e ocupou interinamente o cargo de Promotor Público e Curador Geral da Comarca. Como Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, lutou com afinco pela criação da Subseção local da OAB. Recebeu o título de Cidadão Honorário de Santo Antônio da Platina em 1994, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade platinense.

