TRE-PR inicia Semana do Lixo Zero

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná abriu nesta segunda-feira, 23, a Semana do Lixo Zero, instituída pela Lei Municipal 14767/2015 e que está sendo comemorada no período de 22 a 29 de outubro pelos órgãos participantes do Fórum Governamental de Responsabilidade Social – Núcleo Paranaense, do qual este TRE-PR é parte integrante.

TRE-PR-abertura-semana-lixo-zero

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná abriu nesta segunda-feira, 23, a Semana do Lixo Zero, instituída pela Lei Municipal 14767/2015 e que está sendo comemorada no período de 22 a 29 de outubro pelos órgãos participantes do Fórum Governamental de Responsabilidade Social – Núcleo Paranaense, do qual este TRE-PR é parte integrante. A solenidade de abertura contou com a presença do presidente do TRE-PR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira; da diretora-geral, Mônica Miranda Gama Monteiro e da servidora Ceres Olsson, chefe da Seção de Gestão da Sustentabilidade.

As atividades comemorativas da Semana do Lixo Zero têm como proposta fundamental a sensibilização e conscientização do corpo funcional e auxiliares quanto às questões que envolvem a sustentabilidade ambiental, econômica e social e conta com uma exposição lúdica elaborada pelas professoras Maria Cristina Ladewig e Maria da Graça Ladewig Quadri, junto com as crianças do Centro de Educação Infantil Estrelinha Mágica, da Vila Fanny, que tem a sustentabilidade como tema interdisciplinar. O Sargento Alexandre, da Polícia Ambiental, participou da solenidade de abertura e distribuiu bonés para as crianças e orientou a todos os interessados. Esta exposição se estenderá até o dia 25 de outubro.

A exposição instalada no hall da Secretaria de Orçamento, Finanças e Contabilidade é composta por diferentes temas, entre eles: Cores e Sabores da Sustentabilidade (degustação de doces feitos com casca de banana, de melancia e laranja e suco de casca de abacaxi); Pequenas Atitudes (com fotos mostrando atitudes solidárias pelo mundo); Reflorestamento (com maquetes representando desmatamento, animais empalhados fornecidos pelo Museu de História Natural e outros). Também fazem parte da exposição brinquedos elaborados por alunos a partir de materiais recicláveis, bem como fotos com as crianças fazendo as atividades.

A comemoração conta com a divulgação de vídeo educativo abrangendo os temas: coleta seletiva solidária; redução do consumo de papel, água e energia. O vídeo será veiculado de 23 a 27 de outubro em seis televisores instalados no edifício-sede, no Fórum Eleitoral e na Central de Atendimento ao Eleitor.

Na foto, da esquerda para a direita: Ceres Olsson, Des. Xisto Pereira, Maria Cristina e Maria da Graça.

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido