Ippuc finaliza mapa das ZEs de Curitiba
Embora o número de zonas eleitorais na capital não tenha sido reduzido, o espaço geográfico abrangido por elas foi alterado

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) finalizou a elaboração dos mapas que representam a nova divisão da cidade de Curitiba em zonas eleitorais após o rezoneamento ocorrido em 2017. O órgão produziu um mapa geral , e um para cada zona eleitoral da capital: 1ª ZE , 2ª ZE , 3ª ZE , 4ª ZE , 145ª ZE , 174ª ZE , 175ª ZE , 176ª ZE , 177ª ZE e 178ª ZE .
Uma ferramenta que o eleitor poderá utilizar para verificar se houve mudança relativa a sua zona e seção eleitoral é o e-Título, que, além de possibilitar ao eleitor a consulta sobre o seu local de votação, apresenta uma série de benefícios: o aplicativo substitui a apresentação do título impresso, informa a situação cadastral do eleitor e permite a emissão de certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais. No caso de eleitores que já passaram pelo recadastramento biométrico, substitui a apresentação de documento oficial com foto no momento da votação.
O eleitor que quiser ter acesso ao e-Título deve baixar, no celular ou tablet, o aplicativo, disponível na App Store e no Google Play . Para validá-lo, é preciso inserir o nome do eleitor e o de sua mãe, a sua data de nascimento e o número do título. Caso o eleitor não saiba o número do título, deve acessar o site do TRE-PR, www.tre-pr.jus.br, em Eleitor e Eleições, Título e Local de Votação , e inserir seu nome, o nome da mãe e a data de nascimento para assim verificar o seu número de inscrição.

