Trabalho da Justiça Eleitoral recebe elogios de eleitores no Paraná

A 66ª Zona Eleitoral de Maringá criou uma Caixa de Sugestões para se comunicar com o público externo e recebeu o carinho dos eleitores nesta semana. Já a Central de Atendimento de Curitiba ganhou elogios na Internet

Pessoa realizando a biometria.

Em tempos de desinformação, críticas e dúvidas sobre a eficiência dos serviços públicos, o trabalho dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) tem recebido amplo reconhecimento da sociedade. Nesta semana, a 66ª Zona Eleitoral de Maringá registrou diversos elogios e, no último mês, a Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba foi aplaudida pelos internautas nas redes sociais.

A chefe de cartório da 66ª Zona Eleitoral de Maringá, Patrícia Gasparro Sevilha Greco, conta que as notificações foram recebidas na Caixa de Sugestões do Fórum, um espaço desenvolvido para que eleitores e advogados tenham um canal de comunicação direto com a Justiça Eleitoral.

“Esse tipo de feedback é muito importante para nós, porque ajuda a desmistificar aquela ideia de que servidor público não trabalha. Além disso, nos incentiva a continuar realizando nosso trabalho com muita dedicação e empatia por quem precisa de atendimento. Isso é pensar na coletividade”, diz Patrícia.

Sucesso nas redes

A Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) no Fórum Eleitoral de Curitiba também recebeu elogios pela qualidade e agilidade no atendimento. Pelas redes sociais, eleitores expressaram satisfação e recomendaram o serviço da Justiça Eleitoral. Confira:

 “Quem reclama de serviço público no Brasil é porque não foi atendido no Fórum Eleitoral. Atendida exatamente às 14h e em menos de 10 minutos tudo resolvido e documentos na mão, além da cortesia de todos os funcionários! Parabéns... o Brasil que eu quero funciona assim!” disse uma eleitora no dia 24 de janeiro no Facebook.

“Ontem eu fui até o TRE-PR. Eu não imaginava que os funcionários seriam tão ágeis e profissionais. Tinha muita gente para ser atendida. Mas com muita rapidez fomos atendidos. Nenhum serviço público é tão ágil assim. O tratamento tão educado até me espantou. Super recomendo. Às vezes as pessoas não arrumam seus documentos por receio ou medo. Muito rápido e fácil”, afirmou outra internauta em 14 de janeiro, no Facebook.

“Atendimento do TRE-PR tá de parabéns. Fiz agendamento eletrônico e fui atendido em 1 minuto. Em 5 minutos resolvi minha pendência, transferi meu título pra Curitiba (depois de 11 anos morando aqui) e saí com a declaração que precisava”, escreveu o eleitor no Twitter, em 28 de janeiro.

E você, tem algum relato de experiência com a Justiça Eleitoral para contar? Então escreve pra gente ascom@tre-pr.jus.br

 

Texto: Thiliane Leitoles Trombini
Foto: Arquivo

Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


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