Justiça Eleitoral do Paraná cria comissão para redução de consumo de energia
Objetivo é atender ao Decreto nº 10.779/21 da Presidência da República, que determina a redução do consumo no âmbito da administração pública federal

A Justiça Eleitoral do Paraná criou uma Comissão Temporária de Conservação de Energia por meio da Portaria nº 178/2021, publicada no Diário da Justiça Eletrônico de 2 de setembro. O objetivo é atender ao Decreto nº 10.779/21 da Presidência da República, que determina a redução do consumo de energia elétrica no âmbito da administração pública federal.
Segundo o decreto, os órgãos e as entidades deverão buscar reduzir o consumo de energia elétrica nos meses de setembro de 2021 até abril de 2022 em percentual de dez a vinte por cento em relação à média do consumo do mesmo mês nos anos de 2018 e 2019.
Ar-condicionado é o que mais pesa
O consumo de energia elétrica no âmbito da Justiça Eleitoral do Paraná, relativo ao período, foi de 2.553.914 kWh. Para que a redução mínima de 10% seja alcançada, o consumo não poderá ultrapassar de 2.298.522,60 kWh de setembro de 2021 a abril de 2022.
Os itens que mais gastam energia elétrica são, em primeiro lugar, os aparelhos de ar-condicionado. A seguir, estão geladeiras, aquecedores em geral, micro-ondas, televisão e eletrônicos. As lâmpadas têm gasto alto quando há utilização de reatores e elevadores de tensão (antigas lâmpadas fluorescentes).
Integrantes
A Comissão, que fez a sua primeira reunião nesta quinta-feira (09), é composta por Cinira Pereira de Azevedo, Cláudia Valéria Bevilacqua Gonçalves, Cristiano Tomaz de Aquino, Janet Kloster, Lilian Gasparin, Max Luiz de Carvalho, Melissa Diniz Medroni, Sandra do Nascimento Ferreira, Silmara Aparecida Laskoski e Solange Maria Vieira.
Texto: Melissa Medroni
Revisão: Beatriz Tedesco
Foto: iStock
Tratamento de imagem: Natália Elena de Sousa
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

