Escola Judiciária Eleitoral do Paraná dá pontapé inicial ao projeto Eleitor do Futuro
Educadoras e educadores participaram de visita à Escola de Cidadania Política Desembargador Oto Luiz Sponholz

Nesta sexta-feira (11), a Escola de Cidadania Política Desembargador Oto Luiz Sponholz recebeu a visita de diretoras e diretores, bem como professoras e professores de 13 escolas municipais de Curitiba participantes do Projeto Eleitor do Futuro.
As servidoras e os servidores da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PR) discorreram sobre as etapas do projeto, que incluem a filiação partidária, as convenções partidárias, a campanha eleitoral, a eleição e o treinamento de mesárias e mesários, tirando dúvidas a respeito do processo eleitoral.
O Projeto Eleitor do Futuro propõe a estudantes de escolas públicas e particulares a vivência de um processo eleitoral, oportunizando contato com regras eleitorais e a reflexão sobre questões importantes, como democracia e cidadania. Nas escolas de Curitiba, o projeto é adaptado para eleger os grêmios estudantis.
Na sequência do encontro, a Escola Judiciária apresentou o Projetos Visitas ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que propõe receber estudantes na Escola de Cidadania Política para conversar um pouco sobre o papel da Justiça Eleitoral, a segurança da urna eletrônica e a importância da democracia.
Durante a visita, as estudantes e os estudantes participam do Jogo das Eleições, o qual foi muito elogiado por professoras e professores que já visitaram o espaço da Escola de Cidadania, por promover relevantes debates sobre princípios éticos.
Texto e imagem: EJE-PR
Tratamento de imagem: Natália Elena de Sousa
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

