Filhos de homenageado doam livros à Biblioteca do TRE-PR

Entre as doações, a Coleção Comentários ao Código de Processo Civil, de Pontes de Miranda

A foto é da entrada da biblioteca. Há janelas e uma porta de vidro. Atrás mostra várias estantes...

No dia 30 de janeiro deste ano, por meio da Resolução n° 907/2023, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) homenageou o jurista Victor Alberto Azi Bomfim Marins ao dar o seu nome à Biblioteca do Tribunal.

Por ocasião da homenagem, os filhos do homenageado, a doutora Graciela Marins e o doutor Victor Alexandre Marins, realizaram a doação de obras ao acervo da nossa Biblioteca. Entre elas, três coleções que faziam parte do acervo pessoal do jurista Victor Alberto Azi Bomfim Marins: Coleção Comentários ao Código de Processo Civil, coordenação de Ovídio A. Baptista da Silva, editora: Revista dos Tribunais; Coleção Comentários ao Código de Processo Civil, autor: Pontes de Miranda, editora: Forense, todos os exemplares numerados e com a rubrica do autor; e Coleção Tratado de Direito Privado, editor Borsoi.

Além dessas, três obras de autoria do homenageado também foram doadas: Temas de Direito, editora: Juruá; Tutela Cautelar: Teoria Geral e Poder Geral de Cautela, editora: Juruá; Tutela Cautelar: Teoria Geral e Poder Geral de Cautela, segunda edição atualizada, editora: Juruá.

A doação das obras, referência aos profissionais da área, foi uma homenagem dos filhos do jurista Victor Alberto Azi Bomfim Marins ao TRE-PR, com o intuito de fomentar o conhecimento jurídico, o que sempre orientou a vida de nosso ilustre homenageado.

Currículo

O doutor Victor Alberto Azi Bomfim Marins exerceu a magistratura nas comarcas de Maringá, Marialva, Mandaguari, Cerro Azul, Imbituva, Santo Antônio do Sudoeste, Pato Branco, Ponta Grossa e Curitiba. Em 1º de outubro de 1993, ele foi nomeado para o Tribunal de Alçada e se aposentou, passando a integrar a Ordem dos Advogados do Brasil e a exercer plenamente a advocacia até sua morte, ocorrida no dia 27 de março de 2017.

O doutor Victor Marins também teve uma destacada carreira acadêmica, tendo lecionado em diversas instituições, como a Faculdade de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa, a Escola da Magistratura do Paraná e a Faculdade de Direito de Curitiba, onde também foi membro do Conselho Consultivo dos Cursos de Aperfeiçoamento para Bacharéis em Direito e Chefe do Departamento de Direito Civil.

Texto e foto: Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR)
Tratamento de imagem: João M. R. Santana

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter,InstagramSoundCloud,TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

icone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido