Posse do Dr. Julio Jacob Junior é celebrada no TRE-PR

A cerimônia realizada no auditório do edifício-sede do Tribunal foi transmitida ao vivo no canal do Youtube

A fotografia é dos membros da Corte do TRE-PR. O grupo de nove pessoas está em cima do palco, so...

Nesta segunda-feira (29), aconteceu a celebração da posse do jurista Julio Jacob Junior como membro efetivo da Corte Eleitoral, na classe advogado, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). 

O evento aconteceu no auditório do edifício-sede do TRE-PR e a cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube.  

Pronunciamentos

O jurista empossado discursou na cerimônia e agradeceu às autoridades presentes. O doutor Julio Jacob Junior afirmou que os princípios do cargo como membro da Corte são os mesmos princípios que ele leva para a vida e que em sua atuação o respeito às garantias fundamentais, ao devido processo legal, ao contraditório e a ampla defesa sempre estarão presentes. 

“O compromisso de olhar os processos sem ver a cara, sem ver currículo, sem ver tamanha votação, me comprometo sim com a aplicação da lei que deve ter a aplicação indistinta, afinal não há democracia sem justiça forte, respeitada e livre”, explica o doutor. 

O presidente do Tribunal, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, também realizou um pronunciamento durante a celebração e explicou sobre a missão de cada membro que ascende a Corte Eleitoral de trazer novas doutrinas para o fortalecimento da democracia no processo eleitoral.

“Doutor Julio Jacob Junior, neste período que servirá à nossa Corte, temos certeza de que a sua experiência de muitos anos na advocacia eleitoral irá trazer uma grande contribuição para a eficiência da prestação jurisdicional da Justiça Eleitoral do Paraná”, finaliza o presidente.

A fotografia é do presidente do TRE-PR e do juiz empossado sorrindo para a câmera. No fundo há a...

Mesa de autoridades

Compuseram a mesa de honra o presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura; o chefe de Gabinete do Governo do Estado do Paraná representando o governador Carlos Roberto Massa Junior, senhor Darlan Scalco e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP), deputado Ademar Traiano. 

Além deles, estiveram presentes o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), senhor Marcelo Gobbo Dalla Dea; a procuradora regional eleitoral substituta, senhora Eloísa Helena Machado e representando o procurador-geral de Justiça do Paraná doutor Gilberto Giacóia, o doutor Olympio de Sá Sotto Maior Neto.

Também constituíram a mesa de autoridades os membros da Corte Eleitoral do TRE-PR. O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Fernando Wolff Bodziak; o doutor Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral; a doutora Flavia da Costa Viana; o doutor Thiago Paiva dos Santos; a desembargadora federal, Cláudia Cristina Cristofani; o diretor-geral do TRE-PR, doutor Valcir Mombach e o diretor tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), doutor Luiz Fernando Casagrande Pereira, neste ato representando a presidente da OAB-PR, doutora Marilena Indira Winter.

O presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), doutor Jederson Suzin; a presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (IPRADE), doutora Ana Carolina de Camargo Clève e representando a Prefeitura Municipal de Curitiba, o vice-prefeito de Curitiba doutor Eduardo Pimentel também compareceram à cerimônia. 

Harmonia

A celebração foi abrilhantada pela Banda Fora da Pauta que apresentou as canções Wave, Tiro ao Álvaro, Pela luz dos olhos teus, Trem das onze, Carinhoso, Blue Moon, Greensleeves e Starway to heaven.

Texto: Luiza Sarubbi
Revisão: Rogério Carlos Born
Foto: Lumi Yoshino
Tratamento de imagem: João M. R. Santana
Secretaria de Comunicação
SECOM/TRE-PR

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud,TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido