Servidores do TRE-PR realizam capacitação sobre meliponicultura
Os representantes do Tribunal participaram de imersão em cada etapa do processo dos meliponários

Nos dias 4, 5 e 6 de março, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) João Paulo Coledan e Ana Lúcia Germano Costa participaram de uma capacitação em meliponicultura sediada no Palácio Iguaçu e organizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (SEDEST), pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (SENAR-PR).
O curso, ministrado pelo professor César Ronconi de Oliveira, do SENAR-PR, possibilitou aos participantes uma imersão em cada etapa do processo da meliponicultura, como a identificação das espécies de abelhas nativas, o manejo das colmeias, a coleta e a pasteurização do mel.
A iniciativa ressalta a relevância da meliponicultura como fonte de renda sustentável, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conscientizando sobre a importância da preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
A participação dos servidores no curso relaciona-se à instalação no Fórum Eleitoral de Curitiba, no final de 2023, de colmeias com quatro espécies de abelhas sem ferrão: tubuna, guaraipo, mirim e mandaçaia. A iniciativa, promovida pela área de Sustentabilidade do TRE-PR, busca auxiliar na polinização das plantas e na manutenção da biodiversidade.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

