TRE-PR e Prefeitura de Guarapuava assinam protocolo para promover inclusão de crianças e adolescentes com TEA
Encontro, que contou com a participação do presidente Sigurd Roberto Bengtsson e do prefeito do município, foi realizado nesta quinta-feira (7)

Nesta quinta-feira (7), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e o prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala, assinaram Protocolo de Intenções voltado à promoção de ações conjuntas de cidadania e conscientização política dirigidas a crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista do município localizado no centro-sul do estado. O encontro foi realizado no Centro Municipal Educacional Especializado ao Transtorno do Espectro Autista (CTEA).
A iniciativa, desenvolvida pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), tem como objetivo contribuir para a formação cidadã das estudantes e dos estudantes, tornando-os aptos a participar ativamente do processo eleitoral e da vida política.
O prefeito de Guarapuava destacou a parceria com a Justiça Eleitoral do Paraná para promover a inclusão de pessoas neurodivergentes. “Cada vez mais a gente quer incluir essa parcela da população na nossa sociedade”, ressaltou.
A secretária de Educação, Rosana Aparecida Schwartz, também saudou a participação da Justiça Eleitoral do Paraná para o desenvolvimento das estudantes e dos estudantes neurodivergentes: “Com a ação, o TRE vai oferecer recursos e subsídios para que o CTEA continue realizando o seu trabalho”.
CTEA
O Centro Municipal Educacional Especializado ao Transtorno do Espectro Autista (CTEA) em Guarapuava oferece atendimento educacional especializado e suporte multidisciplinar para crianças com autismo. Proporciona um espaço de inclusão, atendendo às necessidades específicas de cada aluna e de cada aluno.
Presenças
Além do presidente do TRE-PR, do prefeito de Guarapuava e da secretária de Educação, estiveram presentes a procuradora-geral do município, Thieme Silvestri Netto; a coordenadora de Acessibilidade e Inovação do TRE-PR, Claudia Afanio; e a chefe da Seção de Produção Científica, Ações Acadêmicas e Socioculturais, Mary Ogawa.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

