TRE-PR testa 1290 urnas no 15º Simulado Nacional de Hardware
A meta do Tribunal era de 490 urnas

No período em que foi realizado o 15º Simulado Nacional de Hardware (SNH), de 2 a 11 de junho, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) testou 1290 urnas, número 263% maior que a meta inicial, de 490 urnas. O regional paranaense está entre os TREs que testaram o maior número de equipamentos.
A logística preparada pelo TRE-PR para o SNH contou com o auxílio dos Cartórios Eleitorais de Curitiba, que disponibilizaram, ao todo, 38 voluntárias e voluntários entre servidores e requisitados. A Seção de Gestão de Urnas (SGU) ainda teve o apoio de oito terceirizados que atuaram como eleitores e de cinco terceirizados fizeram o preparo das urnas para as votações dos dias seguintes, além da detecção e da segregação de urnas com defeito e suporte às ocorrências de urnas no depósito.
No corredor da Secretaria de Tecnologia da Informação (SECTI), no prédio do edifício-sede do TRE-PR, foram disponibilizadas 30 urnas eletrônicas divididas em 6 grupos, para a votação de servidoras e servidores voluntários, que inseriram dois votos em cada uma das cinco urnas pertencentes ao seu respectivo grupo. A SECTI ressalta que toda e qualquer participação nesse simulado foi fundamental para auxiliar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na análise de performance das urnas 2013.
O 16º SNH, programado para o início de agosto, será realizado com todos os modelos de urna.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

