Justiça Eleitoral do Paraná presta atendimento na Expoingá 2025
Evento foi realizado no centro de eventos do Parque Francisco Feio Ribeiro, em Maringá nos dias 13 a 16 de maio

A Justiça Eleitoral do Paraná realizou atendimentos a eleitoras e eleitores de Maringá nos dias 13 a 16 de maio, durante a Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá 2025 (Expoingá), que foi realizada no Parque Francisco Feio Ribeiro. Durante o evento, que contou com a presença da diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Solange Maria Vieira, também foram prestados serviços pela Defensoria Pública, pela Procuradoria da Mulher e pela Escola do Legislativo.
As eleitoras e os eleitores foram atendidos no estande da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), localizado no centro de eventos do parque. A ação integra o programa Cidadania Plena - todo voto importa, que busca levar os serviços eleitorais ao encontro das cidadãs e dos cidadãos paranaenses.
Segundo o juiz da 137ª Zona Eleitoral (ZE) e diretor interino da Central de Atendimento (CAE) do Fórum Eleitoral de Maringá, doutor José Cândido Sobrinho, a ação foi importante por aproximar a Justiça Eleitoral da sociedade: “a Justiça Eleitoral, na Expoingá, foi ao encontro do eleitorado, concretizando o espírito do Projeto Cidadania Plena, bem como fortaleceu a parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná na defesa da democracia”.
E ele explicou que, além dos serviços eleitorais de alistamento, revisão e transferência, a iniciativa tirou várias dúvidas das eleitoras e dos eleitores, facilitou regularizações e levou ao conhecimento do público os serviços digitais oferecidos pela Justiça Eleitoral. “Foi um resultado muito positivo e elogiado”, concluiu o magistrado.
A chefe da 66ª ZE, Patrícia Gasparro Sevilha, ressaltou a presença de estudantes no estande. “Pudemos explicar um pouco mais sobre o nosso trabalho, os projetos desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Educação, como o Parlamento Jovem[...] Enfim, pudemos estar onde o eleitorado está”, destacou.
Serviços eleitorais
Com o atendimento do programa Cidadania Plena - todo voto importa, as cidadãs e os cidadãos presentes puderam solicitar a emissão do Título de Eleitor, a atualização de dados cadastrais ou a transferência de domicílio eleitoral. Também puderam requerer certidões, como a de quitação eleitoral ou a negativa de crimes eleitorais.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

