CNJ promove webinário de Prevenção e Combate à Violência Digital contra Meninas e Mulheres no dia 26 de novembro
O evento será transmitido pelo canal do Youtube, e as inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico

No dia 26 de novembro (quarta-feira), das 9h às 13h, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá o webinário Prevenção e Combate à Violência Digital contra Meninas e Mulheres. O evento tem como objetivo debater os desafios e as estratégias para a promoção da cidadania digital e igualdade de gênero. Para participar, é necessário se inscrever via formulário eletrônico.
A cerimônia reunirá autoridades do Judiciário, especialistas e representantes de organizações nacionais e internacionais, com o propósito de dialogar sobre o tema, de prevenir ataques virtuais e seus impactos e de discutir os modos de enfrentamento.
Programação
Abertura
Contará com o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Edson Fachin; com a conselheira do Conselho Nacional de Justiça Renata Gil; e com a juíza auxiliar da Presidência do CNJ doutora Suzana Massako Hirama Loreto de Oliveira.
Mesa 1 – Violência digital: o impacto na vida de meninas e mulheres e as medidas preventivas necessárias
Mediadora: Keith Saboya - juíza auxiliar da Presidência do CNJ
Convidados: Edilene Lôbo, ministra substituta e membra da Comissão de Igualdade Racial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - 2023/2025; Ana Carolina Querino, representante adjunta do escritório da ONU Mulheres Brasil; Juliana Cunha, diretora de projetos especiais da Safernet Brasil; e Kaliana Kalache, diretora de políticas públicas da Meta.
Mesa 2 – Desafios e avanços no enfrentamento da violência digital: o papel complementar dos operadores do sistema de justiça
Mediador: Daniel Avelar - juiz auxiliar da Presidência do CNJ
Convidados: Valdemar Latance Neto, delegado de Polícia Federal, coordenador-geral de Combate a Crimes Cibernéticos (DCIBER-PF); Neide Cardoso de Oliveira, procuradora regional da República da 2ª Região e coordenadora adjunta do Grupo de Atuação Especial sobre Criminalidade Cibernética e Crimes mediante o uso das Tecnologias da Informação do Ministério Público Federal; e Luciane Bortoleto, desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
Mesa 3 – Cidadania digital: promovendo a igualdade de gênero e a proteção on-line para meninas e mulheres
Mediador: Hugo Gomes Zaher - juiz auxiliar da Presidência do CNJ
Convidados: Vanessa Cavalieri, juíza da Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ); Jóice Graciele Nielsson, professora da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí); e Priscilla Plachá Sá, desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
Serviço
Webinário “Prevenção e Combate à Violência Digital contra Meninas e Mulheres”
Data: dia 26 de novembro (quarta-feira)
Horário: das 9h às 13h
Transmissão: on-line, disponível no canal do YouTube do CNJ
As inscrições devem ser realizadas via formulário eletrônico.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

