Galeria dos Ouvidores recebe fotografia do doutor Guilherme Frederico Hernandes Denz
A solenidade foi realizada nesta quinta-feira (16), na sede do TRE-PR

Nesta quinta-feira (16), a Galeria dos Ouvidores do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) recebeu a aposição da fotografia do ex-juiz membro da Corte, doutor Guilherme Frederico Hernandes Denz. A solenidade contou com a presença do presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, de autoridades do Judiciário, do Ministério Público e de outras instituições.
O presidente Sigurd Roberto Bengtsson destacou que a homenagem prestada nesta quinta-feira é um reconhecimento pela conduta exemplar do magistrado: “O doutor Guilherme é um homem vocacionado, que nasceu para ser juiz”. De acordo com o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, a atuação do doutor Guilherme como ouvidor e como membro da Corte sempre se guiou pelo compromisso com a cidadã e com o cidadão paranaense.
O homenageado ressaltou o comprometimento do corpo funcional e das colaboradoras e colaboradores do TRE-PR, a quem qualificou como “o grande patrimônio da Justiça Eleitoral”. Segundo ele, “a Ouvidoria é a expressão viva dos valores democráticos, é um canal real e efetivo para ouvir a opinião pública”. O doutor Guilherme Denz ainda lembrou os avanços conquistados pela Ouvidoria do TRE-PR durante sua gestão, como a estruturação da Ouvidoria da Mulher, que passou a contar com a desembargadora Claudia Cristina Cristofani como ouvidora: “essa mudança necessária foi possível com o apoio do presidente Sigurd”, pontuou.
O doutor Guilherme Frederico Hernandes Denz atuou como juiz-membro da Corte do TRE-PR de julho de 2023 a julho de 2025. Entre suas realizações à frente da Ouvidoria, está o evento Ouvidoria em Foco, ocorrido em março de 2025, que qualificou profissionais da área a respeito das melhores práticas e ferramentas tecnológicas para atender as cidadãs e os cidadãos.
Presenças
Além do presidente do TRE-PR, prestigiaram a cerimônia os membros da Corte desembargador eleitoral José Rodrigo Sade e desembargadora eleitoral Vanessa Jamus Marchi; o procurador regional eleitoral, doutor Marcelo Godoy; o ouvidor-geral do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Rui Henrique Alves, representando a presidente do TJPR, desembargadora Lidia Maejima; o ex-membro da Corte do TRE-PR, doutor Anderson Ricardo Fogaça; o presidente do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade), doutor Paulo Henrique Golambiuk; a advogada doutora Emma Roberta Palú Bueno; o capitão Josias Gonçalves Pavão Filho, representando o general de brigada Richard Wallace Scott Murray, comandante da 5ª Região Militar do Exército Brasileiro.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

