Corregedoria realiza correição em Pinhão
Corregedoria realiza correição em Pinhão

A Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná realizou no dia 08 de abril, correição na 160ª Zona Eleitoral de Pinhão, dando prosseguimento ao calendário de correições previsto para o ano de 2015. O Corregedor Regional Eleitoral, Des. Luiz Fernando Tomasi Keppen, conduziu os trabalhos de inspeção no Fórum Eleitoral Des. Antônio Carlos Schiebel, onde foi recebido pela Juíza Eleitoral, Dr. Vinícius de Mattos Magalhães e pelo Promotor Eleitoral, Dr. Bruno Ishimoto. Na ocasião foram verificados os serviços eleitorais no município.
Estavam presentes as seguintes autoridades: a Juíza Substituta de Pinhão, Dra. Daniana Schneider dos Santos; o Delegado Civil de Pinhão, Dr. Luiz Alberto Vicente de Castro; o 3º Sargento da Polícia Militar, Vilson Mauricio Ramos; o Vereador de Reserva do Iguaçu, Juarez Aramis Senoski Pinto; os Representantes dos Diretórios Municipais de Pinhão: Francisco Tadeu Caldas (PCdoB), Nestor de Oliveira (PMDB), Nelson Sebastião Alves (PTN), Ivonei Oliveira Lima (PMDB) e Vilmar Zuconelli (PDT); e os Representantes dos Diretórios Municipais de Reserva do Iguaçu: Antonio Ventura Mendes (DEM), Sebastião Ferreira Moraes (PTB), Luiz José Zanon (PP), Vanderlei Ramires (PPS) e Romildo de Oliveira Caldas (PSC).
O Des. Antônio Carlos Schiebel, que dá nome ao Fórum Eleitoral de Pinhão, foi professor de História do Colégio Bom Jesus, na Capital, dos 18 aos 30 anos. Graduou-se em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná. Obteve o Doutorado em História. Fez parte da primeira turma formada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, no ano de 1956. Em 1959 foi nomeado para exercer o cargo de Juiz Substituto na Comarca de Santo Antônio da Platina. Em 1960, exerceu as funções de Juiz Substituto em Wenceslau Braz, Tomazina, Joaquim Távora, Sengés, Pato Branco, Clevelândia e Palmas. Em 1962 foi promovido ao cargo de Juiz de Direito da 1ª entrância da comarca de Laranjeiras do Sul e para o cargo de Juiz de Direito de 2ª entrância da comarca de Clevelândia. Ainda em 1962 foi promovido ao cargo de Juiz de Direito de 3ª entrância da comarca de Santo Antônio do Sudoeste. Em 1967 foi promovido, por antiguidade, para a para o cargo de juiz de Direito da entrância intermediária da comarca de Santo Antônio da Platina. Em 1974 foi promovido, por antiguidade, ao cargo de Juiz de Direito da comarca de entrância final de Curitiba. Em 1977 foi removido do cargo de Juiz de Direito Substituto de 1ª instância da comarca de entrância final de Curitiba para o cargo de Juiz de Direito da 4ª Vara Criminal na mesma comarca, onde permaneceu até ser nomeado Juiz do Tribunal de Alçada, em fevereiro de 1987. Em março de 1995, por antiguidade, foi promovido ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

