Corregedoria realiza correição em Apucarana
Corregedoria realiza correição em Apucarana

A Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná realizou no dia 17 de março, correição extraordinária nas duas Zonas Eleitorais de Apucarana, a 28ª e 179ª, dando prosseguimento ao calendário de correições previsto para o ano de 2016.
O Corregedor Regional Eleitoral, Des. Adalberto Jorge Xisto Pereira, conduziu os trabalhos de inspeção no Fórum Eleitoral Des. Miguel Thomaz Pessoa, onde foi recebido pelos Juízes Eleitorais, Dra. Renata Bolzan Jauris (da 28ª ZE) e Dr. José Roberto Silvério (da 179ª ZE), acompanhados de seus respectivos Chefes de Cartório, Andréa Silva Milanin e Jeane Genara Volpato. Na ocasião foram verificados os serviços eleitorais nos municípios da região.
Ao término dos trabalhos, O Des. Xisto Pereira se reuniu com o Prefeito de Apuracana, Beto Preto, na companhia dos Juízes Eleitorais; do Juiz da Vara Criminal, Dr. Oswaldo Soares Neto e do Procurador do Município, Dr. Paulo Vital. O reunião teve como objetivo o de alertar os eleitores tanto de Apucarana como também dos municípios de Cambira e Nova Itacolomi sobre o prazo final de 04 de maio para regularizar eventuais pendências no cadastro eleitoral.
O Des. Miguel Thomaz Pessoa, que dá nome ao Fórum Eleitoral de Apucarana, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1938. Exerceu a advocacia em Curitiba e as funções de Promotor Público em Rebouças, de 1939 a 1941. Ingressou por concurso na magistratura estadual, sendo nomeado para exercer o cargo de Juiz de Direito Substituto de Bandeirantes em 12 de outubro de 1948, quando também atuou na comarca de Cambará e instalou a comarca de Andirá. Exerceu as funções de Juiz de Direito nas comarcas de Rebouças, Morretes, Wenceslau Braz, Apucarana e Curitiba. Exerceu as funções de Juiz Eleitoral nas comarcas em que atuou como magistrado; em Apucarana no período de 27/06/1953 à 11/01/1957. Em Curitiba foi Juiz da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Nomeado Desembargador do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado do Paraná em 14 de outubro de 1968, ocupou o cargo de Vice- Presidente e interinamente o de Corregedor da Justiça.

