Novos membros da Corte tomam posse no TRE-PR

O desembargador Roberto Antonio Massaro toma posse como desembargador substituto e os doutores Marcos Vinícius da Rocha Loures Demchuk e Tiago Gagliano Pinto Alberto ingressam na categoria juiz de direito substituto

tre-pr posse substitutos

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Gilberto Ferreira, empossou na tarde de desta terça-feira (9), no gabinete da presidência, como juízes membros da Corte o desembargador Roberto Antonio Massaro, na classe desembargador substituto, e os doutores Marcos Vinícius da Rocha Loures Demchuk e Tiago Gagliano Pinto Alberto, na classe juiz de direito substituto. Ao desejar boas-vindas, o presidente do TRE-PR enalteceu a trajetória dos magistrados, afirmando que a Justiça Eleitoral do Paraná só tem a ganhar a experiência dos novos membros.

Natural do Rio Grande do Sul, o desembargador Roberto Antonio Massaro formou-se, em 1985, pela então Faculdade de Direito de Curitiba e, em 1988, ingressou na carreira de juiz substituto no estado do Paraná. Em 2008, exerceu a função de juiz da 1ª Zona Eleitoral da capital e, de 2009 a 2011, foi eleito para compor a Corte do TRE-PR. Em 2016, foi promovido a desembargador do TJ-PR, pelo critério de merecimento.

Marcos Vinícius da Rocha Loures Demchuk tomou posse em 2002 como juiz substituto no TJ-PR na comarca de Colombo. Desde 2011, atua como juiz de direito da 24º Vara Cível. Tiago Gagliano Pinto Alberto assumiu como juiz substituto em 2005 na comarca de Umuarama. Desde 2012, exerce as funções de juiz de direito da 2º Vara da Fazenda Pública. É autor do livro “Direito Econômico e Desenvolvimento” e professor da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP).

Composição da Corte

O TRE-PR compõe-se de dois desembargadores e dois juízes de direito, escolhidos pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), um magistrado federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal (TRF), e dois advogados nomeados pelo presidente da República entre seis indicados pelo TJ-PR. Os substitutos são escolhidos pelos mesmos processos dos efetivos, em número igual ao de cada categoria.

Na foto, da esquerda para a direita: o diretor-geral do TRE-PR, doutor Valcir Mombach; o membro da Corte doutor Paulo Afonso da Motta Ribeiro; o membro da Corte doutor Jean Carlo Leeck; o desembargador substituto do TRE-PR, desembargadorRoberto Antonio Massaro; o presidente do TRE-PR, desembargador Gilberto Ferreira; o vice-presidente e corregedor, desembargador Tito Campos de Paula; a juíza substituta doutora Graciane Aparecida do Valle Lemos; o juiz substituto doutor Marcos Vinícius da Rocha Loures Demchuk e sua esposa; o membro substituto da Corte doutor Roberto Ribas Tavarnaro; o juiz substituto doutor Tiago Gagliano Pinto Alberto e sua esposa.

Siga-nos no Twitter e no Instagram

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

icone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido