Justiça Eleitoral do Paraná recebe visita do Projeto Autodefensoria
Evento aconteceu na Escola de Cidadania Política, no Fórum Eleitoral de Curitiba

Nesta sexta-feira (12), aconteceu a visita do Projeto Autodefensoria, promovido pelo Departamento de Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Curitiba. O evento, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), foi realizado na Escola de Cidadania Política, no Fórum Eleitoral de Curitiba.
Seis jovens com deficiência, com um acompanhante cada, participaram da visita. Foi realizada uma ação informativa sobre o processo eleitoral, funcionamento, propósito e utilização da urna eletrônica. O objetivo é difundir a importância da participação política e o papel da Justiça Eleitoral para a organização das eleições e para a garantia da democracia.
A Diretora do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura Municipal de Curitiba, Denise Morais, reforçou a importância do evento para que todas as pessoas possam exercer seus direitos. “Esperamos que esses jovens saiam daqui com uma bagagem maior do que chegaram, entendendo o sentido do voto e da cidadania enquanto eleitor porque a gente sabe que o futuro do nosso país depende disso”, disse.
Programação
Durante a visita, foi apresentada a Comissão de Acessibilidade da Justiça Eleitoral do Paraná. Ao final, foi feita uma votação simulada, acompanhada pelas servidoras e servidores da EJE-PR. Em seguida, os jovens fizeram o alistamento eleitoral. O evento contou com intérpretes de libras e audiodescrição.
Texto: Carla Tortato
Revisão: Melissa Diniz Medroni e Beatriz Tedesco Prado
Foto: Bernardo Gonzalez
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR
Siga-nos noTwitter,Instagram,SoundCloud,TikTok eLinkedIn
Curta nossa página oficial noFacebook
Acompanhe nossas galerias de fotos noFlickr
Inscreva-se em nosso canal noYouTube

