TRE-PR lança sistema de protocolo eletrônico

Objetivo da plataforma é ser o portal de relacionamento formal com eleitores, candidatos, representantes de fornecedores ou demais entidades que trocam informações com o TRE

Fotografia de uma pessoa mexendo em um celular de frente para um computador, com um teclado bran...

Com o objetivo de aumentar a eficiência do serviço prestado ao cidadão e de acordo com as práticas da transformação digital, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) colocou em funcionamento nesta segunda-feira (15), o sistema de protocolo eletrônico administrativo da JEPR. Este sistema tem como meta ser o portal de relacionamento formal com o cidadão, seja ele eleitor, candidato, representante de fornecedores ou demais entidades que trocam informações com o TRE. 

Este projeto é fruto de uma parceria da Secretaria de Tecnologia da Informação (SECTI) com a Corregedoria (CRE) e, em sua versão inicial, fornecerá serviços de atendimento ao eleitorado de todo estado, que não necessitarão mais se deslocar até os cartórios eleitorais para fazerem seus pedidos. Além disso, é possível fazer todo o acompanhamento do protocolo, bem como incluir e/ou assinar documentos em nosso sistema de processo eletrônico, o PAD. 

O secretário de TI do TRE-PR, Gilmar de Deus, destaca que "este sistema é um avanço muito grande no relacionamento do TRE com a sociedade, dinamizando o excelente atendimento que é feito atualmente pelos servidores e oferecendo mais conforto, celeridade e transparência ao cidadão".

A secretária da Corregedoria, Mônica Miranda Gama Monteiro, na abertura do treinamento realizado com as zonas eleitorais, enfatizou sobre a necessidade de a Justiça Eleitoral, a exemplo de outros órgãos, disponibilizar ao público externo ferramenta de protocolo eletrônico, que abarcasse outras espécies de pedidos, comumente recebidos pelas zonas eleitorais, mas ainda não contemplados no PJE: “É mais um serviço que a Justiça Eleitoral coloca à disposição do cidadão, e que vem ao encontro do interesse da sociedade, aliado à redução da burocracia nas zonas eleitorais.”

E o projeto segue! Na próxima fase serão elencados os serviços de protocolo para os órgãos externos, como partidos políticos e fornecedores, por exemplo. 

Para quem quiser conhecer o sistema, está disponível em: https://protocolo.tre-pr.jus.br

Texto: Secretaria de Tecnologia da Informação (SECTI) e Corregedoria (CRE)
Foto: iStock
Tratamento de imagem: João M. R. Santana

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud,TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido