Des. Coimbra de Moura palestra sobre “Governança e Justiça Eleitoral” em Congresso

Entre os temas abordados pelo presidente estão o Programa Cidadania Plena, os ENCOSEGUEs e o crescimento do eleitorado jovem

Fotografia de um homem de terno falando de um púlpito localizado em um palco. Ao fundo, um telão...

Na tarde desta quarta-feira (25), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, ministrou a palestra “Governança e Justiça Eleitoral” no I Congresso de Governança Pública Municipal do Paraná

Na ocasião, o presidente Coimbra de Moura apresentou o Programa Cidadania Plena, implementado em 2022 com o objetivo de facilitar o alistamento, a transferência e o exercício do voto de pessoas idosas, com mobilidade reduzida ou hospitalizadas, bem como de habitantes de comunidades quilombolas, caiçaras e indígenas. Para isso, foram instaladas seções eleitorais em hospitais e instituições de longa permanência e promovidos mutirões de atendimento.

Durante a palestra, o desembargador também mencionou os ENCOSEGUEs (Encontros Regionais de Combate à Desinformação e Fomento à Inteligência e à Segurança do Processo Eleitoral e das Urnas Eletrônicas), outra iniciativa de sua gestão à frente do TRE-PR. As audiências públicas reuniram autoridades, estudantes e demais pessoas interessadas para tratar das Eleições de 2022.

O desembargador falou ainda sobre os desafios das fake news durante o período eleitoral, os encontros com entidades religiosas do estado, as operações de segurança realizadas nas eleições e o crescimento do eleitorado jovem, impulsionado pelo sucesso das redes sociais do Tribunal, principalmente do TikTok. Ao final da palestra, o presidente recebeu um certificado de participação.

Fotografia de dois homens posando sorrindo em frente a um telão. Um deles segura um certificado....

O evento

O I Congresso de Governança Pública Municipal do Paraná - realizado no Victoria Villa Hotel, no Centro de Curitiba - estende-se até o dia 27 de outubro. Nesta quinta-feira (26), o juiz membro da Corte e diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PR), doutor Thiago Paiva dos Santos, conduzirá o painel “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos”.

Confira a programação completa do evento

O encontro foi organizado pelo diretor da Escola Paranaense de Direito, doutor Luiz Gustavo de Andrade; pelo diretor da Datalegis, doutor Paulo Sergio Guedes; e pelo prefeito de Peabiru e diretor da União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (UVEPAR), Frederico Freitag.

Participam do Congresso servidoras e servidores da Administração Municipal, dos Conselhos Profissionais e Entidades Paraestatais, além de advogadas e advogados das áreas do Direito Administrativo e Eleitoral e de profissionais da Gestão Pública. 

Texto: Assistência de Jornalismo
Foto: Assessoria de Imprensa
Tratamento de imagem: Assistência de Comunicação Visual
Por: Assessoria de Imprensa
Publicado em: 25/10/2023 - 16:59

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Twitter,Instagram, SoundCloud, Spotify,TikTok e LinkedIn

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel/FAX: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido