Projetos da Justiça Eleitoral são apresentados durante encontro com prefeitos
A chefe da 66ª Zona Eleitoral de Maringá, Patrícia Gasparro Sevilha, destacou os programas Cidadania Plena e Universidade Amiga

Na última sexta-feira (4), a chefe da 66ª Zona Eleitoral de Maringá, Patrícia Gasparro Sevilha, esteve presente na Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) para divulgar os serviços e projetos da Justiça Eleitoral (JE) do Paraná. O encontro, que aconteceu na sede da associação, teve a participação dos prefeitos dos municípios associados, do chefe de cartório substituto da 66ª ZE, Leandro Morett Góes, e da coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor de Maringá, Larissa Zamberlan Oliveira.
Durante sua fala, a chefe da 66ª ZE ressaltou a necessidade dos municípios engajarem campanhas que chamam as eleitoras e os eleitores à se alistarem ou regularizarem sua situação com a Justiça Eleitoral. Além da divulgação dos serviços eleitorais, como revisão e transferência do Título de Eleitor, Patrícia também falou da importância e das vantagens em ser mesária ou mesário voluntário, e dos programas promovidos pela JE.
Entre os programas divulgados, obteve destaque o projeto “Universidade Amiga da Justiça Eleitoral”, que consiste na parceria com universidades públicas e privadas para a concessão de horas extracurriculares aos acadêmicos que exercerem a função de mesário. São 60 horas mínimas, quando atuantes nos dois turnos da eleição, e 30 horas, quando a atuação for em um turno somente, precedidas de treinamento presencial ou virtual fornecido pela Justiça Eleitoral.
O programa “Cidadania Plena - Todo Voto Importa” também foi citado, com ênfase no seu objetivo principal: garantir o direito ao voto para todas as cidadãs e para todos os cidadãos paranaenses. O projeto é realizado por meio da instalação de Seções Eleitorais em locais de difícil acesso e de mutirões de atendimento em comunidades e municípios distantes das sedes de Fóruns Eleitorais, para facilitar o acesso das cidadãs e dos cidadãos aos serviços da Justiça Eleitoral.
Ao final, a Amusep se colocou à disposição para fomentar a divulgação das iniciativas do TRE-PR, bem como reconheceu a importância do engajamento de forças para possibilitar e garantir o exercício da cidadania.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

