Violência doméstica e formas de superá-la são discutidas em evento a ser realizado na próxima quarta-feira (9)
O encontro se inicia às 15h30, no auditório do TRE-PR

Na próxima quarta-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por intermédio de sua Ouvidoria da Mulher, promoverá o evento “Silêncios que machucam: violência doméstica e caminhos de superação”. O encontro, cuja abertura será realizada pelo presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e pela ouvidora da mulher da Justiça Eleitoral do Paraná, desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, será realizado no auditório do edifício-sede do TRE-PR, das 15h30 às 18h.
O enfrentamento do feminicídio será o tema da exposição da 3º sargento da Polícia Militar do Paraná Marina Luiza Monteiro, auxiliar da Coordenadoria Estadual da Patrulha Maria da Penha (PMPR).
Na sequência, Alessandra Vidmontas, coordenadora técnica de duas casas protetivas do município de Curitiba, ministrará palestra com o objetivo de promover reflexão sobre os impactos da violência doméstica. Durante o painel, serão abordados os diferentes tipos de violência - física, psicológica, sexual, moral e patrimonial - para ampliar a conscientização dos espectadores e das espectadoras, levando-as a identificar sinais muitas vezes invisíveis.
Alessandra, que é cofundadora da organização social Beleza Escondida, também discutirá estratégias de prevenção, formas de combate e caminhos possíveis para a superação do problema, com foco na construção de redes de apoio, no fortalecimento da autonomia e na promoção da sororidade entre as mulheres.
Serviço
“Silêncios que machucam: violência doméstica e caminhos de superação”
Data: próxima quarta-feira (9)
Horário: das 15h30 às 18h
Local: auditório do TRE-PR
Endereço: rua João Parolin, nº 224
Transmissão: ao vivo pelo Youtube
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube