TRE-PR participa do 4º Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário
A secretária de Comunicação e Multimídia, Melissa Diniz Medroni, representa a Justiça Eleitoral do Paraná no evento, que acontece nesta quinta (22) e sexta-feira (23)

Nesta quinta (22) e sexta-feira (23), a secretária de Comunicação e Multimídia do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Melissa Diniz Medroni, participa do 4º Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento é realizado em Brasília (DF), com transmissão ao vivo pelo YouTube.
Com o objetivo de promover trocas de experiências entre os profissionais da área e discussões relevantes para a construção de uma Justiça mais próxima, transparente, inclusiva e acessível, o encontro reúne secretárias, secretários, diretoras, diretores, assessoras, assessoras, servidoras, servidores e demais pessoas que atuam na comunicação de tribunais de todo o país.
Programação
A mesa de abertura do evento contou com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso; do vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin; da conselheira do CNJ Daiane Nogueira; da secretária-geral do CNJ e juíza federal, doutora Adriana Cruz; e da secretária de Comunicação Social do CNJ, Giselly Siqueira.
Na ocasião, o ministro Luís Roberto Barroso destacou: “a comunicação é talvez o principal traço distintivo da condição humana, pois envolve a capacidade de transmitir ideias e conhecimentos que se passam de uma geração para a outra”. Ele descreveu o atual processo de transformação da comunicação e os desafios decorrentes da utilização de novas tecnologias, que possibilitam a democratização das informações mas que também facilitam a difusão de desinformação, discursos de ódio e teorias conspiratórias.
Em seguida, foi realizada a palestra “Inteligência Artificial e a Comunicação do Judiciário: Desafios e Oportunidades”. À tarde, a programação do evento seguiu com os painéis “Estratégias de Comunicação para uma Justiça Próxima e Eficaz”, “A Pauta ESG Precisa Continuar”, “Dados e Transparência no Poder” e “Como Tornar o Pacto pela Linguagem Simples Realidade”.
Sexta-feira
Na sexta-feira (23), pela manhã, foram realizadas oficinas sobre temas como o alcance orgânico em plataformas digitais, a produção audiovisual criativa, a gestão de crises em tempos de desinformação, os projetos com foco no cidadão e a comunicação interna além da intranet.
A programação da tarde foi iniciada com uma palestra sobre o futuro da comunicação no Poder Judiciário. No encerramento do evento, a presidente da Comissão Permanente de Comunicação do Poder Judiciário e conselheira do CNJ, Daiane Nogueira de Lira, e a secretária de comunicação do Conselho, Giselly Siqueira, discutiram com os participantes a minuta da Política Nacional de Comunicação do Poder Judiciário.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube