TRE-PR promove oficina de prevenção e enfrentamento ao assédio nesta sexta-feira (28)
Oficina deve ser replicada em outras unidades do Tribunal

Nesta sexta-feira (28), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por intermédio da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação de 2º Grau, realizou uma oficina para discutir casos envolvendo o tema. Na ocasião, a comissão utilizou o “Respeito em Jogo”, aplicativo desenvolvido pelo Superior Tribunal Militar (STM) para simular situações laborais e capacitar as servidoras e os servidores por meio de escolhas envolvendo casos de assédio e discriminação.
A presidente da comissão e juíza-membro da Corte, a desembargadora eleitoral substituta Adriana de Lourdes Simette, conta que o objetivo da oficina é apresentar o que é a Comissão, para quais situações procurar atendimento, onde procurar e mostrar o trabalho realizado, “a ideia é se fazer conhecer, para que as pessoas possam se sentir à vontade para nos procurar”.
A servidora da Seção de Contas Eleitorais (SCE) Mariana da Silva Arakawa, destacou que o encontro faz parte de um alinhamento de expectativas, procurando saber quais as demandas das servidoras, dos servidores, das colaboradoras, dos colaboradores, das estagiárias e dos estagiários.
Para o coordenador de Força de Trabalho e Desenvolvimento (CFTD), Fernando Celso Torres, a iniciativa foi importante para aproximar a comissão das servidoras e servidores que integram Justiça Eleitoral do Paraná: “é através da criação de vínculos que nós podemos impedir que várias dessas violências sejam cometidas”. Ele também ressaltou que ações como essa ajudam a sensibilizar e conscientizar as pessoas acerca do tema, fazendo com que mais colegas fiquem cientes e procurem o canal de acolhimento.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

