TSE premia duas iniciativas da CRE-PR com o Selo Boas Práticas
O prêmio reconhece, em nível nacional, ações que contribuem para a inclusão social e democrática

Na última sexta-feira (7), a Corregedoria Regional Eleitoral do Paraná (CRE-PR) recebeu o Selo Boas Práticas da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral (CGE) pelo projeto CRE Aproxima, que presta assistência preventiva às Zonas Eleitoral,e pelo PodCRE, podcast que tem o objetivo de compartilhar conteúdo jurídico e social relevante e atual em plataforma digital, acessível a qualquer tempo.
O evento, que aconteceu na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília, contou com a presença do vice-presidente e corregedor do TRE-PR, desembargador Luiz Osório Moraes Panza; da secretária da Corregedoria, Silvia Albuquerque Medici Metri; da coordenadora de Assuntos Judiciários e Correcionais, Vanessa Piovezan Scholz Bravo; da chefe do Gabinete da Corregedoria Regional Eleitoral (CREGAB), Cristiane Paula da Silva Galperin; da assistente do CREGAB, Cláudia Valéria Bevilacqua Gonçalves; e da assistente da Seção de Acompanhamento de Inspeções e Correições (SINC), Giseli Regina Strapasson.
O prêmio reconhece, em nível nacional, as iniciativas inovadoras dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) que representaram melhoria na prestação jurisdicional e contribuíram para a inclusão social, para a cidadania e para a democracia. Ao todo, foram premiadas 51 iniciativas de Corregedorias e de Cartórios Eleitorais, voltadas à gestão e à inclusão social.
Projeto CRE Aproxima - a Corregedoria Perto de Você
De acordo com o Provimento nº 3/2023, o objetivo do projeto é valorizar magistradas, magistrados, servidoras e servidores dos Cartórios Eleitorais, prestando assistência preventiva, permanente e multidisciplinar. Para tanto, realiza-se um diagnóstico precoce sobre eventuais dificuldades a fim de se evitarem prejuízos aos serviços.
Projeto PodCRE - o arrojado podcast da Corregedoria
Instituído pelo Provimento nº 04/2024, o PodCRE é um podcast que tem como público-alvo operadoras e operadores do Direito, mas seus episódios também podem ser acompanhados pela sociedade em geral. Alguns dos objetivos do projeto são compartilhar conteúdo jurídico e social relevante e atual em plataforma digital, acessível a qualquer tempo; consolidar a CRE-PR como ambiente multiplicador de conhecimento e de experiência, contribuindo para a excelência dos serviços eleitorais; e privilegiar a transparência das ações e atos da CRE-PR, reforçando o elo com as demais unidades do Tribunal, os órgãos do Poder Judiciário e a sociedade.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

