CNJ reconhece ações do TRE-PR sobre equidade racial e apoio à pessoa idosa
As listas dos vencedores foram divulgadas nos dias 25 e 26 de setembro

Na última semana, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reconheceu a Justiça Eleitoral do Paraná por suas iniciativas voltadas à promoção da diversidade e da inclusão. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) recebeu o Selo Tribunal Amigo da Pessoa Idosa e conquistou menção honrosa na categoria Desempenho do 2º Prêmio de Equidade Racial.
Selo Amigo da Pessoa Idosa
O TRE-PR foi um dos 25 órgãos do Judiciário que recebeu o Selo Amigo da Pessoa Idosa na última quinta-feira (25). Instituído pela Portaria nº 400/2024 do CNJ, o selo certifica tribunais que implementam ações eficazes para garantir o respeito aos direitos e a prioridade de atendimento à população idosa, em conformidade com o Estatuto da Pessoa Idosa e a Constituição Federal.
O Tribunal alcançou a 12ª posição na classificação geral, com uma nota de 87,7. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 21 de outubro (terça-feira).
2º Prêmio de Equidade Racial
A menção honrosa foi concedida ao TRE-PR devido à melhora na pontuação do Indicador de Desempenho na Promoção da Equidade Racial (Iper), constatada entre a 1ª edição do Prêmio, realizada em 2024, e sua 2ª edição, neste ano.
O Prêmio faz parte do Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial, cujo objetivo é valorizar as iniciativas dos tribunais que combatem o racismo institucional e promovem um sistema de justiça mais inclusivo e representativo. Os vencedores da premiação foram anunciados na última sexta-feira (26).
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

