Mutirão do “Cidadania Plena” atende 99 pessoas em Adrianópolis nesta quinta-feira (15)
Ação, realizada na Câmara Municipal, segue nesta sexta-feira (16), até as 17h

Nesta quinta (15) e sexta-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por intermédio do programa “Cidadania Plena”, promove um mutirão de atendimento aos eleitores do município de Adrianópolis, na região metropolitana de Curitiba. No primeiro dia da ação, que contou com a presença do presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, 99 pessoas buscaram serviços de alistamento, regularização, revisão e transferência do Título Eleitoral.
Na ocasião, o juiz da 48ª Zona Eleitoral (ZE) de Bocaiúva do Sul, doutor Paulo Antônio Fidalgo, destacou a importância da iniciativa para o cadastramento e o atendimento de todos os eleitores das regiões mais distantes do centro dos municípios e das sedes da Justiça Eleitoral. “Essa é a nossa missão”, concluiu.
O chefe do Cartório da 48ª ZE, Jefferson Marques Vieira, ressaltou que a ação prestou inúmeros atendimentos de alistamento, revisão e transferência do Título Eleitoral. “A importância desse programa é muito grande porque a cidade fica a mais de 100 quilômetros da sede da Zona Eleitoral e a estrada é de difícil acesso. Os eleitores merecem e devem ser bem atendidos”, declarou.
A iniciativa segue nesta sexta-feira (16), até as 17h.

Fechamento do cadastro
O eleitorado tem até 6 de maio, data do fechamento do cadastro eleitoral, para solicitar a emissão da primeira via do Título, a transferência de domicílio eleitoral, a atualização de dados e o cadastramento biométrico. Embora o 1° turno das Eleições de 2026 aconteça apenas em 4 de outubro, o prazo para solicitar esses serviços encerra-se 150 dias antes do pleito, para permitir a organização logística da votação.
Cidadania Plena
O Cidadania Plena - Todo Voto Importa é um programa do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) que busca facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Justiça Eleitoral, realizando mutirões de atendimento em comunidades e municípios distantes das sedes de Fóruns Eleitorais. Seu objetivo é garantir o direito ao voto para todos os cidadãos do estado.
Entre março de 2025 a março de 2026, o programa tem como meta realizar atendimento de eleitores em todos os 241 municípios do estado que não contam com Fórum Eleitoral. Desde o início de 2024, o programa já atendeu quase 30 mil paranaenses.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

