Configurações do chatbot

Página interna do portal

Estudantes de escolas municipais de Curitiba são diplomados no TRE-PR

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (16), com presença de autoridades, professores, servidores, alunos e familiares dos eleitos

Fotografia tirada a partir da perspectiva do público em um auditório amplo, focado em direção ao...

Na tarde desta terça-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por intermédio de sua Escola Judiciária (EJE-PR), promoveu a solenidade de diplomação de 18 representantes dos grêmios estudantis das escolas municipais de Curitiba. Transmitida ao vivo pelo YouTube, a cerimônia foi realizada no auditório do edifício-sede do TRE-PR, com a presença de autoridades, professores, servidores, alunos e familiares.

O vice-presidente e corregedor do TRE-PR, desembargador Fernando Antonio Prazeres, representando, no evento, o presidente da Justiça Eleitoral paranaense, desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, ressaltou a importância de os jovens exercerem a cidadania e participarem ativamente na vida política e nas decisões da sociedade. “Vários de vocês foram eleitos para representar o seu colégio ou a sua comunidade. Isso tem extrema importância”, declarou.

Na ocasião, o secretário municipal de Educação de Curitiba, Paulo Afonso Schmidt, lembrou que a cerimônia de diplomação dos estudantes eleitos para os grêmios estudantis é muito semelhante à dos candidatos eleitos nas eleições. “Este é um exercício simbólico, que traz uma mensagem muito importante e reforça valores trabalhados no dia a dia das nossas escolas [...] Toda essa formalidade faz parte de uma proposta de aprendizagem ainda maior, que esperamos servir de referência para a vida de vocês”, pontuou.



A estudante Ester Taborda Ribas, da Escola Municipal Bairro Novo do CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho, enfatizou a importância da valorização do protagonismo juvenil e o papel da juventude na construção de uma escola mais democrática e acolhedora. “Me sinto honrada de estar aqui para falar da alegria de estar no grêmio [...] Damos voz aos outros estudantes, e, assim, nos fazemos ouvidos”, completou.

O chefe da Seção de Educação para a Cidadania Política (SECP) do TRE-PR, Frederico Rafael Martins de Almeida, ressaltou que mais de 300 estudantes de 32 escolas da rede municipal da capital paranaense serão diplomados nesta semana. “Trazemos ao Tribunal as crianças e os adolescentes que participaram do projeto e os eleitos”, destacou. Segundo ele, os alunos que não participaram do evento desta terça-feira (16) comparecerão ao auditório do TRE-PR nesta sexta-feira (19), para a realização da solenidade.



Acesse os links úteis do TRE-PR

Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Instagram e no TikTok 

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Acesso rápido