Grupo de Pesquisas da EJE-PR recebe número recorde de participantes de todo Brasil
Os inscritos foram distribuídos em quatro grupos conforme a graduação e o curso
No final de abril, a Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) encerrou o processo seletivo para os acadêmicos interessados em participar do Grupo de Pesquisas em Direito Eleitoral e Ciência Política (GPEC), recebendo a inscrição de 70 candidatos de todo Brasil. Esta edição despertou também o interesse de vários acadêmicos de mestrado e doutorado do interior e de outros estados do Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.
Por isso, a coordenação do Grupo de Pesquisas, atenta ao interesse social da Escola Judiciária de promover a democracia, a cidadania e o debate acadêmico, tomou a iniciativa de receber todos os interessados e dividi-los em quatro grupos de pesquisas.
A 6ª e a 7ª edição dos Grupos de Pesquisas serão formadas por acadêmicos de graduação de Direito, Ciência Política e cursos ligados a estas áreas de conhecimento. A criação do 7º grupo também oportunizou a participação voluntária de servidores do TRE-PR e ex-integrantes da edições anteriores que cursam mestrado ou possuem a titulação de mestres como coordenadores dos colóquios. Os colóquios mensais serão, respectivamente, nas primeiras e segundas terças-feiras de cada mês.
Também foram fundados dois novos grupos especializados.
O 1º Grupo de Pesquisas Avançadas em Direito Eleitoral e Ciência Política (foto) será formado pelos acadêmicos de mestrado e doutorado de todo Brasil e os colóquios serão coordenados por servidores do Tribunal com titulação de doutorado. Os colóquios mensais serão nas terceiras terças-feiras de cada mês.
Por fim, o 1º Grupo de Pesquisas em Geografia Política, que será coordenado pelo servidor Daniel Galuch Junior e será formado por acadêmicos de Geografia Política da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UniCentro-PR). Os estudos serão direcionados a dar continuidade ao Atlas Eleitoral, cuja primeira parte foi publicada como edição especial da Paraná Eleitoral. Os colóquios mensais serão nas últimas terças-feiras de cada mês.
As reuniões serão realizadas por transmissão em plataforma virtual. A coordenação-geral dos grupos de pesquisas é do servidor e professor Rogério Carlos Born, da Escola Judiciária Eleitoral.
Texto e imagem: Rogério Carlos Born/EJE-PR
Siga-nos no Twitter, Instagram, SoundCloud, TikTok e LinkedIn
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube